Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Amanda Lemos é suspensa por dois anos, após ser flagrada no doping

Atleta do Ultimate, a brasileira testou positivo para o uso de esteroide em novembro de 2017, mas como a suspensão é retroativa, a lutadora pode retornar em 2019

Amanda está ilegível para subir ao octógono até novembro de 2019, após gancho da USADA (Foto: Getty Images)<br>
Escrito por

A USADA (Agência de Antidoping dos EUA), parceira do UFC na regulação de substâncias proibidas, divulgou na quarta-feira (28) a suspensão de Amanda Lemos por dois anos. A brasileira de 30 anos foi flagrada por uso de esteroide, diagnosticado como estanozolol e 16β-hidroxiestanozolol, em uma amostra recolhida no período fora de competição, no dia 8 de novembro de 2017.

A substância é proibida pela USADA e a WADA, Agência Mundial de Antidoping. O esteroide serve para pequenos ganhos musculares e gera efeitos colaterais reduzidos. A suspensão é retroativa a data do exame, com isso, a paraense está liberada para voltar a lutar MMA a partir de novembro de 2019.

Amanda tem apenas uma luta no Ultimate, em julho de 2017. A brasileira foi derrotada por Leslie Smith por nocaute técnico. Antes de entrar no UFC, a lutadora estava invicta na carreira, com seis vitórias e um empate, além do cinturão do Jungle Fight.

Quer ficar por dentro do mundo da luta? Clique e acesse o site da TATAME!