Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Aldo opina sobre o salário dos atletas no UFC, pede união, mas diz: ‘Momento horrível para fazer isso’

Questionado sobre a polêmica envolvendo a reivindicação dos lutadores do UFC em busca de melhores salários, José Aldo pede união dos atletas, mas elogia esforço da organização em manter e realizar eventos; confira as declarações:

José Aldo afirmou que não é o momento para discutir sobre o salário dos atletas (Foto: Reprodução/YouTube/UFC)
Escrito por

Profissional no MMA desde 2004 e lutando pelo Ultimate a partir do ano de 2011, José Aldo tem experiência de sobra para comentar sobre os bastidores e as questões ligadas ao esporte. Em meio aos eventos promovidos pelo UFC durante a pandemia do coronavírus, outro tema que repercutiu bastante nos últimos tempos foi a questão das bolsas pagas aos atletas, que gerou insatisfação e duras críticas de atletas como Jon Jones, Jorge Masvidal e Paige VanZant, que exigem uma valorização financeira.

Prestes a entrar no octógono, no sábado (11), quando disputará o cinturão peso-galo contra Petr Yan no card do UFC 251, em Abu Dhabi, Aldo conversou com jornalistas na última quarta-feira (8) e, ao ser questionado sobre o salário dos atletas, o ex-campeão peso-pena ressaltou que uma união entre os lutadores é necessária para reivindicar direitos, entretanto, fez questão de valorizar o esforço do Ultimate em promover eventos durante a pandemia, mantendo seu plantel em plena atividade. O brasileiro ainda ressaltou que não é o momento ideal para debater tal assunto.

- Acho que é um momento horrível para fazer isso. Vemos tantas empresas falindo, pessoas perdendo seus empregos de longa data, e aqui está o UFC, tentando nos fazer trabalhar, tentando nos dar trabalho. Veja todo o dinheiro que estão gastando. Veja tudo o que eles estão fazendo para voltar e nos levar de volta à luta - disse o atleta da Nova União, que seguiu opinando sobre o tema.

- Concordo que precisa acontecer algum tipo de união e (uma melhor) pagamento aos lutadores, mas agora, basta olhar para as famílias que não sabem o que será o amanhã. Aqui estamos, temos a chance de trabalhar. Nós chegamos até aqui. Já é difícil chegar aqui, então não é o momento certo para fazer isso - encerrou.

CARD COMPLETO:

UFC 251
Ilha de Yas, em Abu Dhabi (EAU)
Sábado, 11 de julho de 2020

Card principal (23h, de Brasília)
Peso-meio-médio: Kamaru Usman x Jorge Masvidal
Peso-pena: Alexander Volkanovski x Max Holloway
Peso-galo: Petr Yan x José Aldo
Peso-palha: Jéssica Bate-Estaca x Rose Namajunas
Peso-mosca: Amanda Ribas x Paige VanZant

Card preliminar (19h, de Brasília)
Peso-meio-pesado: Volkan Oezdemir x Jiri Prochazka
Peso-meio-médio: Elizeu Capoeira x Muslim Salikhov
Peso-pena: Makwan Amirkhani x Danny Henry
Peso-leve: Léo Santos x Roman Bogatov
Peso-pesado: Marcin Tybura x Maxim Grishin
Peso-mosca: Raulian Paiva x Zhalgas Zhumagulov
Peso-galo: Karol Rosa x Vanessa Melo
Peso-galo: Martin Day x Davey Grant