Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Agora faixa-preta, policial do Geração UPP vibra com 2019 vitorioso

A estreia como faixa-preta do policial militar Francisco Toledo deve acontecer no Campeonato Europeu da IBJJF, no próximo mês de janeiro, em Portugal

Francisco Toledo deve estrear a faixa-preta no Europeu da IBJJF em Portugal (Foto: Reprodução)
Escrito por

Policial militar do Rio de Janeiro, instrutor do projeto Geração UPP e agora faixa-preta de Jiu-Jitsu, Francisco Toledo teve um ano de 2019 bastante vitorioso. Foram 25 títulos, entre medalhas de ouro e cinturões. No total, entre ouro, prata e bronze, nada menos que 36 medalhas.

- Foram muitos títulos, mas os mais especiais foram os vice-campeonatos no Pan-Americano da IBJJF, na Califórnia, e do Sul-Americano, também da IBJJF, em São Paulo. Claro que poderia ser melhor, mas como foi o primeiro ano de faixa-marrom, achei que foi acima do esperado. Posso dizer que superei as expectativas. Agora o desafio é outro. Devo estrear na faixa-preta dia 21 de janeiro, no Europeu, em Lisboa, Portugal. Continuo em busca do meu sonho, que é ser campeão mundial - destacou.

Apesar de muitos, os títulos materiais conquistados não são os únicos objetivos do policial faixa-peta. Um dos instrutores do Geração UPP – projeto fundado pela parceria da Legião da Boa Vontade, Super Rádio Brasil, Prime Esportes, Boomboxe, e PMERJ-, Toledo passa toda sua experiência de campeão para crianças e jovens da comunidade da Rocinha.

- O projeto está a todo vapor. Com a união dos professores e o apoio da nossa querida LBV, cada dia mais crianças se interessam pelo Jiu-Jitsu. Assim, a cada dia que passa a equipe se torna mais forte. É muito bom ver aquela molecada feliz por estar todos os dias no tatame - concluiu.