Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Adesanya confirma que Poatan será seu próximo adversário e acrescenta que data já está definida

Rivais na época em que lutavam Kickboxing, ambos venceram no UFC 276, no último 2 de julho, em Las Vegas

Campeão dos médios, Adesanya garantiu que vai enfrentar Alex Poatan em próxima luta (Foto: Reprodução/YouTube)
Escrito por

Agora só falta mesmo o anúncio oficial. Dono do cinturão peso-médio, Israel Adesanya deixou claro, novamente, seu desejo de enfrentar Alex Poatan e foi além ao confirmar que os envolvidos no embate já estão em entendimentos avançados para sacramentar os detalhes da disputa do título.

O lutador nigeriano, que assim como o brasileiro, vem de vitória no UFC 276, no último dia 2 de julho, em Las Vegas, garantiu em seu próprio canal de Youtube, o “Freestylebender”, que o confronto já está definido. Ele afirmou ainda que o dia já foi aprovado por ambas as partes.

- Sim (Alex Poatan será o próximo desafiante ao cinturão peso-médio do UFC). Nós temos uma data. Nós já resolvemos isso. Já estamos planejando e está tudo resolvido - confirmou o campeão dos médios do UFC.

Oriundos do Kickboxing, Poatan e Adesanya já se enfrentaram duas vezes e o brasileiro se deu melhor, primeiro por decisão unânime dos árbitros e o segundo por nocaute. Para o atual campeão da divisão dos médios, no entanto, estas derrotas não entrarão no octógono e tampouco trazem algum tipo de apreensão.

- Eu, literalmente, deixei isso pra lá. Não me levou muito tempo para entender o que tinha acontecido. Na verdade, logo após a luta, eu falei que estava bem. As pessoas ainda me amam, minha família ainda me ama. A pior coisa no mundo que pode acontecer com um lutador, nunca tinha acontecido comigo, finalmente aconteceu. Eu pensei: ‘Oh, a pior coisa do mundo… tudo bem. Vamos continuar em frente’. E olhem onde eu cheguei - concluiu.

O fato é que Adesanya já errou feio em pelo menos um prognóstico ao dizer que Poatan não chegaria longe em sua carreira e que o brasileiro iria assistir seu sucesso no UFC pela televisão e dizer a sua família que havia derrotado o nigeriano um dia. Como todos sabem, Poatan não demorou a fazer sucesso no MMA profissional.

O tempo dirá se Adesanya vai acertar desta vez.