Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Acusado de esfaquear mulher, ex-campeão do Bellator é preso nos Estados Unidos sob fiança de 100 mil dólares

Ex-campeão do Bellator é preso na Flórida (EUA) sob acusação de esfaquear mulher e precisará pagar fiança de 100 mil dólares para ser liberado; veja todos os detalhes do caso:

Ex-campeão peso-pena do Bellator, Daniel Straus está preso na Flórida (Foto divulgação Bellator MMA)
Escrito por

Ex-campeão peso-pena do Bellator, Daniel Straus foi preso na última sexta-feira (5), na Flórida, Estados Unidos, acusado de agressão grave com arma mortal. De acordo com o site MMA Junkie, o lutador teria batido várias vezes em uma vítima do sexo feminino, antes de esfaqueá-la com um “instrumento afiado”. Segundo uma declaração de prisão arquivada no Departamento de Polícia de Hollywood (Flórida), Straus e a mulher estão envolvidos em “um relacionamento íntimo intermitente” nos últimos três anos.

Em depoimento, a vítima afirmou que no dia 21 de janeiro os dois iniciaram uma discussão por mensagem de texto e que o atleta apareceu em seu local de trabalho para dar sequência ao desentendimento. A mulher teria saído do local e entrado em seu veículo, numa tentativa de se afastar de Daniel, que entrou pela porta do passageiro e se recusou a sair. A vítima, então, saiu do carro e passou a ser seguida, momento este em que a discussão aumentou. Straus, supostamente, empurrou a vítima, e ela o empurrou de volta. Enquanto ela tentava voltar para o veículo, a mulher disse que “foi atingida várias vezes pelo réu e caiu no chão”.

A partir disso, os dois envolvidos entraram em seus respectivos veículos, mas a mulher alega que, logo na sequência, passou a receber ligações de Daniel. A nova sequência ocorreu no apartamento do lutador do Bellator, onde ela afirmou que foi empurrada e, em determinado momento, Straus usou um instrumento afiado para apunhalá-la no abdômen. Devido à rapidez do acontecimento, a vítima disse que “não soube descrever qual era o instrumento cortante”. A mulher citou ainda que o americano a seguiu por alguns passos, enquanto ela tentava retornar para casa. Ela, então, procurou ajuda de vizinhos, que a levaram a um hospital local onde recebeu “alguns pontos para fechar a ferida da punção”, segundo seu depoimento. Além do ferimento, a declaração de prisão diz que a vítima sofreu “uma grande contusão no olho direito”.

De acordo com o depoimento, a vítima, inicialmente, não desejava prestar depoimento, mas acabou dizendo que cooperará totalmente com o caso. A mulher afirmou que tem “medo absoluto do réu e sente que, se ele não continuar detido, virá atrás e causará mais danos à ela por notificar a polícia”. Até a última segunda-feira (8), Straus continuava preso sob uma fiança de 100 mil dólares, segundo o “South Florida Sun-Sentinel”.

Atualmente com 36 anos, Daniel Straus possui um cartel de 26 vitórias e nove derrotas no MMA profissional. Sua última luta ocorreu em setembro de 2019, quando foi derrotado por Derek Campos na decisão unânime. Além de ter sido campeão peso-pena do Bellator, o americano é conhecido por já ter enfrentado Patrício Pitbull em três oportunidades, sendo derrotado pelo brasileiro – atual campeão peso-pena e leve – em todas.