Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Abu Dhabi Grand Slam de Jiu-Jitsu desembarca no Parque Olímpico do Rio sem público e com rigorosas medidas de segurança

Grandes atletas estão confirmados na disputa, entre eles o trio de irmãos Munis, da Dream Art, sensação da arte suave na atualidade

Os irmãos Munis, da Dream Art, sensação do Jiu-Jitsu na atualidade, estão confirmados no evento (Foto: divulgação)
Escrito por

Com uma megaestrutura o Abu Dhabi Grand Slam desembarca no Rio de Janeiro nos dias 5 e 6 de dezembro, na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra. O evento, organizado pela AJP, é apoiado pelo Sheik Mohammed Bin Zayed Al Nahyan, príncipe herdeiro de Abu Dhabi e grande entusiasta da arte suave.

Por conta de todo o glamour que o evento oferece, grandes nomes já estão confirmados na disputa. Entre eles, o da multicampeã Bia Basílio, que lutará na categoria peso-pena (até 55kg) e Gustavo Batista, favorito da categoria até 94kg.

No entanto, a maior expectativa está em torno de um trio de irmãos recém chegado à faixa preta. Alex, Anderson e Erick Munis são a grande sensação da atualidade no jiu jitsu. Os atletas representam a equipe Dream Art, liderada por Isaque Bahiense, e prometem dar muito trabalho aos faixas pretas mais antigos.

"São atletas muitos promissores realmente, acompanhamos a evolução deles de perto. Sempre fizeram questão de lutar o Grand Slam nas faixas coloridas, e agora estamos ansiosos para vê-los competindo na elite do esporte. Com certeza serão grandes lutas", aposta Elias Eberhardt, organizador geral da AJP Brasil.

O Abu Dhabi Grand Slam terá um rigoroso protocolo de segurança, que respeitará todas as normas estabelecidas pelo Ministério da Saúde. A integridade física e a saúde de todos os atletas participantes e dos profissionais envolvidos no evento será a prioridade. Por isso, o ginásio não estará aberto ao público e as lutas só poderão ser acompanhadas através do canal da AJP no Youtube, no sábado e domingo, a partir das 9h.

"Estamos tomando todos os cuidados necessários para realizar mais um grande evento, como tem sido esses últimos anos todos. Nossa prioridade este ano é com a saúde dos atletas e de todos os envolvidos na produção e na organização do evento e das lutas. Por isso, seguiremos um protocolo rígido à risca. Todos que forem participar podem ter certeza que encontrarão um ambiente seguro e propício para desempenhar o seu melhor", explica Elias.