Libertadores

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Torcedores enfrentam filas e burocracia para voltar ao Brasil depois da final da Libertadores

No dia seguinte da decisão que levou o Palmeiras ao tri da competição continental, palmeirenses e flamenguistas precisaram correr atrás de exames de Covid e de paciência

Aeroporto de Carrasco, em Montevidéu, teve filas e princípio de confusão (Foto: Lazlo Dalfovo / LANCE!)
Escrito por


Para alguns torcedores a final da Copa Libertadores ainda não terminou. Isso porque muitos deles iniciaram suas sagas para deixar Montevidéu e retornar ao Brasil neste domingo, dia seguinte da vitória do Palmeiras sobre o Flamengo. As burocracias para a tão sonhada volta ao território brasileiro e o alto volume de pessoas geraram filas em laboratórios e no aeroporto.

A reportagem do LANCE!, ainda na capital uruguaia, também precisou ir atrás dos procedimentos para retornar ao Brasil, entre eles o exame de Covid-19 que é obrigatório para esse regresso. Caso o teste seja o RT-PCR, é preciso de um resultado de até 72h antes do horário do embarque. Se a opção for pelo teste de antígeno, a exigência é que o resultado seja com até 24h de antecedência.

No entanto, aquilo parecia ser algo simples de resolver, acabou sendo uma epopeia, não apenas para a reportagem do LANCE!, mas também para os torcedores que ainda estão em Montevidéu. Os locais que fazem os exames em um domingo estavam lotados, com longas filas e não garantiam o resultado do teste a tempo do embarque, mesmo que o de antígeno fosse o mais rápido.

O laboratório do Aeroporto de Carrasco acabou sendo a opção mais segura e garantida para poder voltar ao Brasil sem problemas burocráticos. Mas lá, no local de saída dos voos, pôde ser observado um outro problema: as longas filas para o check-in. Foram vários os relatos de adiamentos e cancelamentos, que levaram muita gente a ter que buscar lugares para ficar até a madrugada.

A reportagem do LANCE! chegou a presenciar um princípio de confusão no aeroporto quando passageiros, na maioria torcedores do Flamengo, receberam a notícia de que o voo deles seria mais uma vez adiado. Os funcionários da companhia aérea e do próprio aeroporto controlaram os ânimos, mas por prevenção a polícia foi chamada para garantir a ordem no local.

Para quem ainda estiver em Montevidéu e voltará nas próximas horas ou dias, é bom ficar atento às obrigações para o retorno ao Brasil. Confira:

- Teste de Covid-19 RT-PCR com até 72h antes do embarque ou Teste de antígeno com até 24 horas antes do embarque;

- Preenchimento do DSV (Declaração de Saúde do Viajante).

Ambos os documentos serão pedidos no momento do check-in e podem ser apresentados no formato PDF, no celular.

Foto de laboratório lotado (Foto: Alexandre Guariglia / LANCE!)