Libertadores

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Semifinais da Libertadores Feminina estão definidas com dois brasileiros

Ferroviária e Corinthians estão na disputa por uma vaga na final da competição continental e podem fazer uma decisão brasileira. Jogos acontecem nesta quinta e nesta sexta

Giovanna Crivelari marcou um dos gols da vitória corintiana na última terça (Foto: Bruno Teixeira/Ag. Corinthians)
Escrito por

Na noite da última terça-feira foram definidos os quatro semifinalistas da Copa Libertadores Feminina 2019 e dois brasileiros estão na disputa pelo título continental: o Corinthians e a Ferroviária, que se avançarem de fase podem fazer uma final verde e amarela no torneio. Os jogos acontecem na próxima quinta-feira e na próxima sexta-feira, ambos no Equador.

TABELA
> Veja classificação e simulador da Libertadores Feminina clicando aqui

O primeiro clube brasileiro a se classificar foi a Ferroviária, que bateu as atuais campeãs do Atletico Huila, da Colômbia, por 3 a 2, na última segunda-feira. Maglia, duas vezes, e Nathane marcaram para o time de Araraquara e acabaram com a invencibilidade das colombianas.

As adversárias da Ferroviária saíram do confronto entre Deportivo Cuenca, do Equador, e Cerro Porteño, do Paraguai. Após empate em 3 a 3 no tempo normal, a partida foi para os pênaltis e quem se deu melhor foi a equipe paraguaia, que venceu por 4 a 3 e se garantiu na semifinal.

Do outro lado da chave, Corinthians e Santiago Morning, do Chile, duelaram em Quito e novamente as brasileiras foram superiores. Com gols de Giovanna Crivelari e Juliete, o Timão venceu por 2 a 0 e conquistou a vaga na semifinal do torneio. As adversárias das corintianas serão as jogadoras do América de Cali, da Colômbia, que bateram o UAI Urquiza, da Argentina, por 3 a 2.

Nesta quinta-feira, às 21h30, em Quito, Ferroviária e Cerro Porteño definem o primeiro finalista da Copa Libertadores Feminina 2019, enquanto nesta sexta-feira, às 19h, também em Quito, Corinthians e América de Cali duelam para saber quem decidirá a competição continental no próximo domingo.