Libertadores

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Corinthians
escudo default
0
0
escudo default
Boca Juniors-ARG

Róger Guedes perde pênalti, e Corinthians fica no empate com o Boca Juniors

Timão e Boca tiveram boas chances durante os 90 minutos, mas com o 0 a 0 no placar, a vaga às quartas de final da Libertadores será decidida na Bombonera

Willian em ação na partida contra o Boca (Foto: NELSON ALMEIDA / AFP)
Escrito por

No primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores, Corinthians e Boca Juniors empataram sem gols na Neo Química Arena. No final do primeiro tempo, Rossi defendeu pênalti cobrado por Róger Guedes.


+ Semana de Libertadores! Saiba quais são os elencos mais valiosos das oitavas

O jogo de volta, na Bombonera, acontece na próxima terça-feira (5), às 21h30. No mata-mata da competição continental, não há mais o gol qualificado, conhecido como 'gol fora'.

A partida ficou marcada por mais um caso de racismo por parte dos 'hinchas' argentinos em direção à torcida corintiana.

INÍCIO MORNO

Os primeiros minutos do jogo foram marcados por tensão dos dois lados. Nenhuma das equipes conseguia furar a defesa adversária, mesmo com o Boca Juniors marcando pressão no campo corintiano.

O primeiro lance de perigo veio aos 16 minutos, quando Raul Gustavo errou saída de bola e resultou em boa chance de Benedetto, mas o chute foi agarrado por Cássio. Logo em seguida, Róger Guedes serviu Giuliano, que demorou para bater e a zaga do Boca afastou.

PÊNALTI PARA O TIMÃO

Após a metade do primeiro tempo, o Timão passou a ser mais ativo no ataque, e aos 39 minutos, teve chance de ouro para inaugurar o marcador. Após cruzamento de Piton, Rojo afastou parcialmente e acertou o rosto de Mantuan com o braço. O árbitro assinalou penalidade máxima.

SHOW DE ROSSI E CÁSSIO

Róger Guedes cobrou a penalidade no canto direito de Rossi, que defendeu a cobrança e evitou que o Corinthians abrisse o placar. Nos minutos finais da primeira etapa, Benedetto acertou lindo chute de primeira, e Cássio fez um milagre, mandando para escanteio de mão trocada.

SEGUNDO TEMPO COMEÇA QUENTE

Logo aos dois minutos da etapa final, o Corinthians se lançou ao ataque e quase abriu o placar. Willian fez boa jogada pela esquerda e cruzou para trás. Giuliano bateu na zaga. No rebote, Mantuan finalizou, mas a bola desviou na defesa e saiu pela linha de fundo.

Quatro minutos depois, Cássio fez outra bela defesa em falta cobrada por Óscar Romero.

Aos 12 minutos, o Timão reclamou de pênalti Roni em Adson com Sández, mas nem o juiz nem o VAR acharam penalidade.

TENSÃO NOS MINUTOS FINAIS

Após grande chance perdida por Adson, aos 20 minutos, o jogo ficou mais brigado, especialmente no meio-campo. Tanto Corinthians quanto Boca reclamava de forma mais acintosa com o árbitro.

O jogo ficou mais picotado pois ambas equipes paravam os ataques adversários com falta.

Nos cinco minutos finais, o Boca teve duas boas chance de sair de Itaquera com a vitória. Benedetto aproveitou erro de João Victor e arriscou de muito longe, mas a bola passou ao lado do gol. Aos 47, Cássio saiu bem e cortou o cruzamento de Villa.

+ Confira a tabela e simule as partidas da Conmebol Libertadores

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 0 X 0 BOCA JUNIORS-ARG
LIBERTADORES - OITAVAS DE FINAL - JOGO DE IDA

Local:
Neo Química Arena, São Paulo, Brasil
Data e hora: 28 de junho de 2022, às 21h30
Árbitro: Roberto Tobar (CHI)
Assistentes: Christian Scheimann (CHI) e Claudio Rios (CHI)
Árbitro de vídeo: Juan Soto (CHI)
Público/renda: 44.918 / R$ 4.276.661,67
Cartões amarelos: João Victor, Piton e Roni (COR) / Rojo, Villa e Varela (BOC)
Cartões vermelhos: - 
GOLS: -

CORINTHIANS: Cássio; Fagner (Bruno Méndez, 1/2ºT); João Victor, Raul Gustavo e Lucas Piton; Roni, Giuliano e Adson (João Pedro, 37/2ºT); Mantuan, Róger Guedes (Júnior Moraes, 37/2ºT); e Willian (Fábio Santos, 45/2ºT). Técnico: Vítor Pereira

BOCA JUNIORS-ARG: Rossi; Advíncula, Izquierdoz, Marcos Rojo e Agustín Sandez; Pol Fernández, Varela e Óscar Romero; Exequiel Zeballos, Darío Benedetto (Ramírez, 31/2ºT) e Sebastián Villa. Técnico: Sebastián Battaglia