Libertadores

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

River Plate uruguaio, um novato que espera surpreender a La U

Estreante e grande incógnita, time dirigido por Juan Ramon Carrasco já está no lucro por classificar-se  à 1ª fase da Libertadores.  Mas, por que não sonhar com voos maiores?

O River Plate uruguaio é bem menos glamouroso do que o homônimo argentino. Ciontra a LA U, entra como zebraço. Mas trata-se de um time ousado e que pode surpreender (Foto: AFP/Miguel Rojo)
Escrito por

A excelente campanha no Torneio Clausura uruguaio, quando terminou vice-campeão, fez o pequeno River Plate terminar - na soma dos pontos com o Apertura - com o inédito terceiro lugar geral na tabela de classificação do campeonato nacional. Assim, pela primeira vez este clube com 84 anos de existência, tem a chance de jogar a Libertadores. O problema é que o sorteio não foi dos melhores, pois o adversário será a forte Universidad de Chile. O primeiro jogo será nesta terça-feira, no Uruguai. A volta será no dia 9, em Santiago.

A inesperada classificação para a primeira fase fez a diretoria do River Plate acertar com quatro reforços: Federico Pintos, Matias Jones, Mario Leguizamón e Cesar Taján. Porém, o treinador Juan Ramon Carrasco (de longe o nome internacionalmente mais conhecido do River) deve manter a base de 2015 neste mata-mata apostando no entrosamento. Com isso, o torcedor pode esperar a manutenção do esquema 4-3-3, onde a figura principal é o atacante Michael Santos, que já defendeu a seleção Celeste.

O ponto forte de River é a sua atitude ofensiva. A equipe toca muito bem a bola e busca permanentemente o gol, o que é uma característica de todas as equipes treinadas por Carrasco. O ponto fraco vem a ser o esquema defensivo. Ao jogar sempre para a frente, a defesa acaba desguarnecida. E o River está longe de ter zagueiros de qualidade.

A possível formação contra a LA U será: Nicolas Pérez; Claudio Herrera, Dario Flores, Lucas Ruíz e Gorriarán; Montelongo, Rodríguez e Robert Flores; Rosso, Michael Santos e Schiappacasse