Libertadores

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Libertadores: River Plate uruguaio larga na frente ao vencer a La U

Comandado por dois garotos, Michael Santos (22 anos)  e Schiappacasse (17), time novato na Liberta faz 2 a 0 e abre vantagem para avançar no torneio e ir para o grupo do Palmeiras

River Plate (URU) largou na frente contra os chilenos
Escrito por

Em jogo bem movimentado Estádio Domingo Burgueno, em Maldonado (URU), na madrugada desta quarta-feira, a garotada do ataque do River Plate do Uruguai surpreendeu a Universidad de Chile na estreia das equipes na Libertadores. Com isso, o time uruguaio - estreante na competição - venceu por 2 a 0 o jogo de ida pela Primeira Fase.

Michael Santos, atacante de 21 anos que foi goleador uruguaio na temporada passada, abriu o placar. O colombiano Tajan fez o outro gol, concluindo jogada do arisco Schiappacasse, garoto de 17 anos que foi um dos melhores em campo.

O jogo da volta ocorre na próxima terça-feira, em Santiago e a Universidad de Chile, que entrou como a maior favorita entre os 12 times desta fase, só se classifica se vencer por três gols de diferença. Vitória da LA U por 2 a 0 leva a decisão para os pênaltis. O vencedor deste mata-mata avançará para o Grupo 4 da Libertadores, o mesmo de Palmeiras, Nacional (URU) e Rosario Central (ARG).


O primeiro tempo foi movimentado, com os times buscando o ataque. Com melhor técnica, a Universidad de Chile conseguiu equilibrar o jogo e teve a grande chance do primeiro tempo. Aos 24 minutos, após bola levantada pela esquerda, o goleiro Pérez saiu mal demais e furou. Corujo, que vinha na corrida, estava com o gol livre, mas não esperava tamanho erro do goleiro. A bola apenas bate nele e foi para fora.

Mas o River fez um bom primeiro tempo e também assustou. Sua melhor oportunidade foi no finzinho, quando o craque do time, Michael Santos, recebeu livre pela direita e tocou na saída de Herrera. A bola passou por cima do gol ao mesmo tempo que o goleiro acertou fortemente o atacante uruguaio. O juiz argentino Patrício Lostau, entretanto, não considerou o lance como pênalti.

A La U voltou mais ousada, com Fariña se aproximando mais da área e criando duas oportunidades antes dos cinco minutos, a melhor quando deu assistência para Canales bater e o goleiro Perez fazer defesa excelente.

O River não se assustou, seguiu buscando ataques pelos flancos e chegou ao primeiro gol aos 17 minutos. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Monzón puxou Dario Flores na área. Michael Santos cobrou mandando uma bomba. Herrera chegou a tocar mas a bola morreu no gol.

Logo em seguida, em grande jogada coletiva, o River só não ampliou porque Herrera fez a grande defesa da partida após chute de Michael Santos. O técnico Beccacece tentou aumentar a força ofensiva do time chileno tirando um defensor e colocando um meia. Mas isso abriu ainda mais espaços. Aos 27 minutos, Schiappacasse fez excelente jogada pela esquerda e cruzou. O colombiano Taján entrou na dividida e a bola, espirrada, morreu no gol. 2 a 0.

A Universidad de Chile tentou diminuir, Ubilla e Canales perderam oportunidades, mas não foi feliz e saiu de campo com uma derrota amarga para um estreante em Libertadores que mostrou ter qualidade para sonhar com a classificação para a fase de grupos.


FICHA TÉCNICA
RIVER PLATE (URU) 2 X 0 UNIVERSIDAD DE CHILE

Jogo de ida da 1ª fase da Libertadores
Estadio: Domingo Burgueno, em Maldonado (URU)
Data/Hora: 2/2/2016, às 22h30
Árbitro: Patrício Lostau (ARG)
Renda e público: ND
Cartões amarelos: Angel Rodríguez (RIV), Martinez, Lorenzetti, Monzón (UNIV)
Gols: Michael Santos, 17'/2T (1-0) e  Tajan, 27'/2ºT (2-0)

RIVER PLATE: Pérez; Gonzalez, Ricardo Conceição, Darío Flores e Rodríguez; Gorriaran, Robert Flores (Leguizamón, 31'/1ºT e, depois, Montelongo, 21'/2ºT ) e Angel Rodríguez; Schiappacasse, Pedroso (Taján, 16'/2ºT) e Michael Santos - Técnico: Juan Carrasco.

UNIVERSIDAD DE CHILE: Herrera; Corujo (Ubilla, 23'/2ºT), Jara, Ramírez e Monzón (Suárez, 31'/2ºT); Rodríguez, Martínez, Lorenzetti (Guzmann, 33'/2ºT) e Farina; Canales e Rubio - Técnico: S. Beccacece