Libertadores

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Reencontrando La Bombonera, Boca Juniors joga com Tolima pela Libertadores

Duelo no grupo do Athletico será o primeiro do time argentino em seus domínios pelo torneio continental após o 2 a 2 com o River na final do ano passado

Reprodução TyC Sports
Escrito por

Tentando exercer a força da mística existente no estádio La Bombonera, o Boca Juniors faz seu primeiro jogo em casa na Copa Libertadores 2019 recebendo nessa terça-feira (12) o Tolima às 19h15 (horário de Brasília).

Depois do empate em 0 a 0 na altitude de Cochabamba frente ao Jorge Wilstermann, a equipe de Gustavo Alfaro busca chegar a liderança da chave diante justamente do único time que venceu na rodada inicial.Recebendo o Athletico-PR em Ibagué, os colombianos venceram o atual campeão da Copa Sul-Americana por 1 a 0, gol do lateral-esquerdo Danovis Banguero.

O ânimo das duas equipes pensando nesse importante confronto do Grupo G vem bastante positivo. Enquanto o Boca goleou o San Lorenzo por 3 a 0 pela Superliga Argentina, o Tolima ficou no 0 a 0 com o Atlético Huila pelo Apertura colombiano e manteve a interessante sequência de quatro jogos sem perder com duas vitórias e dois empates. Os dois times pouparam boa parte de seus titulares.

A volta mais esperada pensando nos considerados titulares do time Xeneize são do zagueiro Lisandro López depois de uma pancada no joelho direito e também de Frank Fabra, recuperado de uma grave contusão.

A tendência é que, caso Lisandro esteja 100% apto, ele entre no lugar de Junior Alonso. Já por parte de Fabra, não existe inicialmente a expectativa que desde já seja colocado entre os titulares.