Libertadores

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Que sufoco! Em jogo de sete gols e decidido no acréscimos, Internacional bate América de Cali

Após abrir dois gols de vantagem e ceder o empate, o Colorado chegou ao triunfo em chute de Boschilia. Partida teve fortes emoções, mas o Inter ficou com a vitória

Jogadores do Inter festejam Abel Hernández (Foto: AFP)
Escrito por

No Beira-Rio, o Internacional sofreu, mas conseguiu a vitória em cima do América de Cali por 4 a 3, já nos acréscimos. Com o resultado, o Colorado chega aos 7 pontos e lidera o Grupo E. Os Diabos ficam na 3ª colocação, com 3 pontos.

Na próxima rodada, o Internacional recebe o Grêmio, no Beira-Rio. O América mede forças com a Católica, na Colômbia.

O confronto

Intenso, o Inter começou o jogo a todo vapor. Com apenas 2 minutos, Uendel cruzou e Abel Hernández cabeceou forte, 1 a 0. Com moral após o tento, o Colorado não tirou o pé do acelerador e ampliou com naturalidade quando Boschilia aproveitou o rebote e deu tranquilidade no marcador.

No prejuízo, o América tentou sair para a reação e voltou a respirar aos 28 minutos. Vergara aproveitou o buraco no lado esquerdo da zaga e bateu cruzado, 2 a 1.

Por falar em falha, Abel Hernández aproveitou o rebote após cabeçada de Nonato que pegou no travessão e sem goleiro, pois Chaux saiu errado no escanteio, apenas completou para dentro da rede, 3 a 1.

Na etapa final, de maneira surpreendente, o América encaixou a marcação e diminuiu logo de cara. Marlon Torres cabeceou, a bola pegou no poste e Adrián Ramos anotou. O empate colombiano quase veio pouco tempo depois. Em contra-ataque, Juan Pérez avançou, cortou o zagueiro e bateu firme. Bem colocado, Lomba salvou.

Com o Inter abatido, o América explorou a velocidade para chegar ao empate. Vergava desceu pela direita e achou Moreno, que saiu livre na cara de Lomba para bater e deixar tudo igual, 3 a 3.

Nos minutos finais, com o duelo aberto, Inter e América tiveram chances claras de marcar. Primeiro foi o Colorado, que parou em Chaux. Por outro lado, Carrascal saiu na cara de Lomba e o arqueiro fez milagre.

Aos 45 minutos, quando parecia que tudo já estava definido, Boschilia arriscou de fora da área, contou com o desvio do zagueiro e matou o goleiro, 4 a 3.

INTERNACIONAL 4 X 3 AMÉRICA DE CALI
Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Data-Hora: 16/9/2020 – 19h15
Árbitro: Facundo Tello (ARG)
Auxiliares: Gabriel Chade (ARG) e Facundo Rodríguez (ARG)

Público/renda: - pagantes/R$ -
Cartões amarelos: Patrick, Rodrigo Moledo (INT), Segovia, Paz, Sierra(AME)
Cartões vermelhos: –
Gols: Abel Hernández (2’/1ºT) Boschilia (18’/1ºT) Vergara (28’/1ºT) Abel Hernández (31’/1ºT) Adrián Ramos (4’/2ºT) Moreno (33’/2ºT) Boschilia (45’/2ºT)

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Saravia, Rodrigo Moledo, Zé Gabriel e Uendel; Rodrigo Lindoso (D’Alessandro, aos 35/2ºT), Nonato (Johnny, aos 19/2ºT) e Patrick; Boschilia (Lucas Ribeiro, aos 47/2ºT), Thiago Galhardo e Abél Hernández (Leandro Fernández, aos 19/2ºT). Técnico: Eduardo Coudet.

AMÉRICA DE CALI: Chaux; Ureña, Marlon Torres, Segovia e Velasco; Paz (Jaramillo, aos 27/2ºT), Carrascal, Sierra (Arias, aos 39/2ºT), Vergara e Juan Pérez (Moreno, aos 21/2ºT); Adrián Ramos. Técnico: Juan Cru.