Libertadores

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nova derrota elimina o Melgar no Grupo 5 da Libertadores

Peruanos (do grupo do Atlético-MG) perderam todos os jogos e novo insucesso contra o Independiente del Valle, no Equador, acaba com suas possibilidades de avanço às oitavas 

Independiente del Valle (EQU) x Melgar (PER) - Grupo 5
Escrito por

Independiente del Valle e Melgar abrem nesta terça-feira, às 19h30min (de Brasília) a quarta rodada do Grupo 5 da Libertadores. O jogo ocorrerá no Estádio General Rumiñahui, em Sangolquí (na Região de Quito), no Equador, e pode ser o último suspiro para o Melgar. O time peruano perdeu as três partidas e um novo insucesso acabará com as suas poucas chances de classificação às oitavas. O del Valle tem quatro pontos e precisa vencer para manter-se na briga por uma das duas vagas à próxima fase, já que Colo Colo (cinco pontos) e Atlético Mineiro (sete) estão à sua frente e jogarão nesta quarta-feira. A Fox Sports transmitirá.

O Del Valle é favorito. Já venceu o rival fora de casa (por 1 a 0), vive um bom momento e encara um adversário que não vence há oito partidas, embora em muitas delas tenha entrado com o time reserva, como ocorreu no domingo passado (empate em 1 a 1 com o Municipal, pelo Peruano). O treinador Juan Reynoso espera que desta vez o time se ajuste e seja mais feliz nas finalizações para que possa manter-se com alguma possibilidade de classificação.

- É um jogo de vida ou morte e precisamos vencer. Tentaremos até o fim. Será preciso melhorar nosso jogo? Sim. Mas mesmo com toda a frustração por não jogarmos bem, nos vem faltando sorte, sem dúvidas - disse Reynoso, que deve mandar a campo os jogadores que descansaram no Peruano: Ferreyra; Arismendi, Bolaños, Villamarín e Quina; Santamaría, Leudo, Arias e Omar Fernández; Sánchez e Cuesta (Acasiete).

Junior Sornoza (mais à direita) definiu a vitória do Independiente sobre o Melgar no turno, no Peru. Agora, o 10 quer voltar a brilhar na partida em casa (Foto: Cris Bouroncle/AFP)

No del Valle, o treinador Pablo Repetto parece ter finalmente definido por Julio Angulo para fechar o seu quarteto ofensivo. O jogador tinha perdido a titularidade nas primeiras rodadas, mas vem agradando. Com isso, o treinador entrará no 4-2-3-1, com Julio formando o trio com Sornoza e Cabezas e José Angulo no ataque. O time será Azcona; Núñez, Luis Caicedo, León e Ayala; Rizotto e Orejuela; Cabezas, Sornoza e Julio Angulo; José Angulo.