Libertadores

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em jogo eletrizante pelo Grupo 7 da Libertadores, Olimpia bate Emelec

Jogando em casa, o time paraguaio encontrou um adversário muito difícil, mas no segundo tempo jogou melhor e saiu com a vitória pelo placar de 4 a 2<br>

Em jogo emocionante até o fim, Olimpia vence o Emelec por 4 a 2 (foto:Norberto Duarte/AFP)
Escrito por

Jogando em casa, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, o Olimpia recebeu o Emelec na noite desta quinta-feira e encontrou dificuldades para sair com a vitória por 4 a 2. O jogo, que foi eletrizante, foi decidido no segundo tempo, onde o time da casa não se abalou com os gols sofridos e jogou bem até o último minuto. Riveros, Silva, Bareiro e Caballero fizeram para o Olimpia, pelo Emelec, Guanca e Quiñonez também marcaram.

O primeiro tempo da partida começou com o time da casa partindo para cima do Emelec em busca do gol desde o início. Aos 18 minutos, Mena quase abriu o placar. Como quem não faz leva, um minuto depois o time visitante abriu o placar com gol de Guanca. O gol do time adversário não diminuiu o ritmo do Olimpia, que aos 30 minutos conseguiu chegar ao empate com Riveros. Com o 1 a 1 no placar, as equipes não tiveram mais chances claras e foram para o intervalo com o empate.


A segunda etapa começou com tudo também, o Olimpia voltou decidido a marcar nos primeiros minutos de jogo. Aos 9 minutos, Alejandro Silva converteu a cobrança do pênalti sofrido por Bareiro e colocou o time da casa na frente do placar novamente. O Emelec pouco criava, mas conseguiu achar o gol de empate em uma bola parada. Após cruzamento de Mena, Pedro Quiñonez empurrou para o fundo das redes. O time visitante não teve nem tempo para comemorar, pois três minutos depois Bareiro acertou um belo chute e fez 3 a 2. Atrás do placar o time equatoriano foi para cima, para tentar empatar a partida mais uma vez, mas acabou cedendo espaços para o Olimpia, que matou o jogo nos acréscimos com gol de Caballero.


Após a vitória importante da noite desta quinta-feira, o time do Olimpia segue na última colocação do Grupo 7, com quatro pontos conquistados, mas segue vivo com chances de classificação para a próxima fase. O Emelec é o terceiro, com os mesmos quatro pontos somados na competição. Pumas e Deportivo Táchira, que completam o grupo ainda se enfrentam pela quarta rodada.

O próximo compromisso do time paraguaio na Libertadores será conta o Pumas, do México, fora de casa no próximo dia sete. O Emelec também jogará fora de casa, contra o Deportivo Táchira, na Venezuela, dia cinco do mês que vem.