Libertadores

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em jogo eletrizante, Atlético Nacional vence e elimina Huracán nas oitavas

Equipe de melhor campanha da primeira fase da Libertadores venceu por 4 a 2, no Estádio Atanasio Girardot e é primeiro time garantido nas quartas de final da competição

Atlético Nacional é o primeiro garantido nas quartas de final da Libertadores (Foto: Divulgação/Twitter)
Escrito por

Atlético Nacional (COL) e Huracán (ARG) fizeram o segundo jogo do confronto das oitavas de final da Libertadores e após empate sem gols na primeira partida, colombianos contaram com o apoio da torcida que lotou o Estádio Atanasio Girardot e venceram por 4 a 2, eliminando o adversário na noite desta terça-feira. Guerra fez duas vezes, Ibarbo e Copete também marcaram para o time da casa, enquanto Espinoza e Ábila descontaram para os argentinos. Nas quartas, Atlético espera vencedor do duelo entre Grêmio e Rosário Central.

 
O JOGO

Jogando em casa e precisando marcar para se classificar para a próxima fase, o time do Atlético Nacional foi para o ataque desde os primeiros minutos de partida e logo aos oito, quase marcou. Bocanegra cobrou falta com categoria, mas bola explodiu no travessão do adversário. Após tanto pressionar, os donos da casa conseguiram estufar as redes com o atacante Ibarbo, de pênalti. 


Sem dar tempo para o adversário comemorar, o Huracán conseguiu empatar no lance seguinte, com Espinoza, de pé esquerdo. Gol esse, que foi o primeiro sofrido pelo Atlético Nacional na Libertadores 2016. Antes do intervalo, os colombianos quase desempataram após ótima jogada de Ibarguen, que deixou dois no chão, Guerra tentou a finalização e mandou por cima do gol.

O segundo tempo foi eletrizante desde os primeiros instantes de bola rolando. Logo aos seis minutos, os argentinos ficaram com um a menos. Mancinelli foi expulso após choque com Moreno. Empurrado pelos torcedores, o Atlético Nacional foi para cima e conseguiu fazer o segundo com Alejandro Guerra. Pouco tempo depois, novamente Guerra estufou as redes e deu tranquilidade para o time da Colômbia.

Precisando do empate para continuar na competição, o Huracán se mandou para o ataque mesmo com um jogador a menos e conseguiu diminuir com um lindo gol de Ábila, de voleio. Time argentino continuou na pressão até o fim, teve boas chances com Bogado e Ábila, mas viu adversário segurar bem a bola e num contra-ataque rápido, matar o jogo com Copete, já nos acréscimos.