Libertadores

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jogando em casa, Deportivo Táchira é melhor e vence Pumas no jogo de ida

Equipe venezuelana foi superior desde o começo e contou com gol de Yuber Mosquera para garantir o triunfo no primeiro jogo das oitavas de final conta os mexicanos 

Táchira conta com o apoio da torcida e vence Pumas por 1 a 0 no jogo de ida (Foto: Divulgação/Twitter Oficial da Conmebol)
Escrito por

O Deportivo Táchira fez valer o mando de campo e conseguiu sair com a vitória contra o Pumas na noite desta terça-feira. Jogado no Estádio Pueblo Nuevo, o time da casa foi superior durante os noventa minutos e contou com gol de Yuber Mosquera para sair com a vitória no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Equipes voltam a se enfrentar na próxima semana, para decidir vaga nas quartas de final. 


O JOGO

Contando com o apoio da torcida, o Táchira foi para cima desde o primeiro minuto de partida com Pérez Greco, que soltou uma bomba e obrigou o goleiro adversário a praticar ótima defesa, mandando para escanteio.  Aos 11, Reyes teve grande oportunidade, mas furou na hora de finalizar e desperdiçou mais uma ainda no começo. 


A primeira chegada do time visitante foi somente com 27 minutos. O artilheiro Sosa fez grande jogada, bateu, mas o goleiro fez defesa com tranquilidade. Com 33, novamente Sosa, dessa vez a bola passou raspando a meta de Contreras. Com o jogo equilibrado, o placar não saiu do 0 a 0 na primeira etapa.

Na volta para o segundo tempo, o Deportivo Táchira não perdeu tempo e logo aos quatro minutos abriu o placar com Yuber Mosquera após cruzamento. Aos nove, o Pumas quase chegou ao empata, mas Herrera mandou por cima da meta dos venezuelanos. O Reyes teve a chance de ampliar para o time da casa, mas furou de forma bisonha pela terceira vez na partida. 

A situação dos mexicanos piorou na metade da etapa final com a expulsão de Alatorre, que recebeu o segundo amarelo após entrada em Greco. Mesmo com um homem a menos, o Pumas quase deixou tudo igual com Lopez em um lindo chute que passou raspando a trave do adversário. Os visitantes não conseguiram empatar e os venezuelanos não ampliaram, com isso o 1 a 0 ficou no placar até o apito final. 

As equipes voltam a se enfrentar para decidir quem avança na competição, na próxima terça-feira, desta vez no México, em partida no Estádio Olímpico Universitário. O Táchira joga com a vantagem do empate. 1 a 0 para o Pumas, as disputas serão nos pênaltis e vitória por dois gols de diferença classifica o time mexicano.