Libertadores

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Internacional vence Alianza Lima e garante a liderança do grupo A

Colorado sofreu, mas conseguiu o triunfo através de um gol salvador de Rodrigo Moledo

Guerrero jogou diante do seu time de coração (Foto: Divulgação/Twitter Conmebol)
Escrito por

Inter foi até o estádio Nacional e derrotou o Alianza Lima por 1 a 0 na noite desta quarta-feira. Com o resultado, o Colorado alcançou os 13 pontos e assegurou a liderança do grupo A. O ponto negativo do jogo foi a saída de Guerrero no intervalo da partida. O atacante sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo e precisou ser substituído.  Já o time peruano está na lanterna e eliminado da Libertadores.

Na rodada final, o Colorado visita o River Plate no Monumental de Núnez. O Alianza recebe o Palestino.

Início lento
O primeiro tempo teve um ritmo abaixo do esperado. O Internacional dominou o meio-campo, mas parecia pouco concentrado para concluir os lances e se tornava presa fácil para a defesa do rival. Para entender um pouco mais a dificuldade do Colorado, o atacante Paolo Guerrero pouco participou do confronto e não levou perigo ao goleiro Gallese. Diante de um confronto enroscado, o volante Patrick era o mais incisivo e chegou a assustar em duas oportunidades. Todas paradas por Pedro Gallese.

Guerrero fora de combate

Para a etapa final, Odair Hellmann precisou mudar o time logo de cara. Paolo Guerrero alegou uma lesão no tornozelo e deu lugar a Rafael Sóbis. O Colorado ficou um pouco mais ágil e chegou com Nico López. Após um passe açucarado de Sarrafiore, o uruguaio pegou de primeira e Gallese encaixou.

Mudou o jogo
Com a entrada de D’Alessandro, o Internacional cresceu dentro de campo e encurralou o Alianza Lima. A troca de passes envolvia a marcação, e Patrick teve uma chance clara. Em cruzamento da esquerda, Edenílson ajeitou e Patrick pegou de primeira. A bola caprichosamente pegou no travessão e a zaga peruana afastou.

Vantagem colorada
De tanto insistir, o Colorado chegou ao gol na bola parada. Rafael Sóbis cobrou escanteio fechado e Rodrigo Moledo aparece para cabecear e festejar, 1 a 0.
Assim que obteve a vantagem, o time de Odair Hellmann administrou a vantagem de maneira inteligente e pouco foi incomodado pelo rival.

ALIANZA LIMA 0 X 1 INTERNACIONAL
Local: Estádio Nacional, Lima (PER)
Data-Hora: 24/4/2019 – 21h30
Árbitro: Raul Orosco (BOL)
Auxiliares: Juan Pablo Montaño (BOL) e Ariel Guizada (BOL)
Público/renda: pagantes/R$
Cartões amarelos: Pedro Gallese, Cruzado (ALI), (INT)

Cartões vermelhos:


Gols:
Rodrigo Moledo (36’/2ºT)

ALIANZA LIMA: Gallese, Cuba, Riojas, Godoy e Guidino; Fuentes (Tomás Costa, aos 13/2ºT), Quevedo, Luis Ramírez (Cruzado, aos 23/2ºT), Arroé e Felipe Rodriguez (Adrianzén, aos 29/2ºT); Affonso. Técnico: Miguel Ángel Russo.
INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick, Sarrafiore (D’Alessandro, aos 15/2ºT) e Nico López (Nonato, aos 38/2ºT); Paolo Guerrero (Rafael Sóbis, ao 0/2ºT). Técnico: Odair Hellmann.