Libertadores

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Grêmio e Defensor jogam no Brasil por objetivos distintos na Libertadores

Enquanto o Tricolor gaúcho quer assegurar a vaga como líder do Grupo 1, os uruguaios precisam ganhar para não depender de ninguém pela vaga na Sul-Americana

Apresentação Grêmio x Defensor
Escrito por

Na próxima quarta-feira (23) na Arena Grêmio, os donos da casa receberão o Defensor pela última rodada do Grupo 1 da Copa Libertadores tendo nos dois lados metas bem definidas.

Pelo lado gremista, a consistente campanha permite que seu futuro como líder da chave seja decidido unicamente por uma vitória de qualquer placar. O mesmo vale para os uruguaios, já que vencer significa não ser mais alcançado pelo Monagas e garantir a qualificação no próximo mata-mata da Copa Sul-Americana.


Três jogadores comumente titulares no esquema de Renato Portaluppi, o meio-campista Arthur além dos atacantes Everton e Jael são baixas confirmadas para o embate dessa quarta-feira além de Michel e Alisson, que também possuem problemas físicos de ordem muscular.

Além das contusões, para prevenir maiores baixas o lateral-esquerdo Bruno Cortez, que vem de uma grande sequência de partidas, deve ser poupado e Marcelo Oliveira entra na equipe. 

Do ponto de vista do Defensor, Ernesto Goñi está suspenso pelos cartões amarelos e o jovem atacante Juan Manuel Boselli foi convocado para integrar a seleção sub-20 do Uruguai. No que se refere a questões clínicas, Guillermo Reyes (problema na coluna cervical) e Facundo Milán (contratura muscular) serão as ausências na delegação que virá ao Rio Grande do Sul na tarde dessa terça-feira.

FICHA TÉCNICA
GREMIO X DEFENSOR-URU

Local: Arena Grêmio, Porto Alegre (RS)
Data-Hora: 23/5/2018 – 21h45
Árbitro: Nicolás Gallo (Colômbia)
Auxiliares: Humberto Clavijo e Dionisio Ruiz (ambos da Colômbia)

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Leo Moura, Bressan, Kannemann e Marcelo Oliveira; Jaílson, Maicon, Ramiro e Maicosuel; Luan e Hernane. - T: Renato Portaluppi.

DEFENSOR: Gastón Rodríguez; Mathias Suárez, Nicolás Correa, Gonzalo Maulella e Ayrton Cougo; Carlos Benavídez, Martín Rabuñal, Mathías Cardacio e Matías Cabrera; Germán Rivero e Facundo Castro - T: Eduardo Acevedo.