Libertadores

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
River Plate
escudo default
2
2
escudo default
Internacional

Inter sai atrás, vira com Sobis, mas cede empate no fim para o River

Colorado ficou perto da vitória em Buenos Aires, mas falha de Lomba nos acréscimos permitiu a igualdade no placar para o clube argentino com Pratto balançando as redes

Divulgação Twitter River Plate
Escrito por

No Monumental de Nuñez, River Plate e Internacional protagonizaram um duelo movimentado, mas que encerrou empatado por 2 a 2 na noite desta terça-feira, pela Libertadores. O Colorado chegou a ficar perto da vitória após sair atrás, mas virar o jogo com Rafael Sobis. Porém, uma falha de Marcelo Lomba nos acréscimos com Pratto finalizando para o fundo da rede deixou tudo igual. Julián Álvarez fez o primeiro gol do time argentino.

Com o placar, o Inter terminou como líder do Grupo A, com 14 pontos. Já o River ficou com a segunda posição, com 10. Os dois times estão classificados para as oitavas de final da competição. Com o resultado, o time gaúcho perdeu a chance que tinha de terminar com o primeiro lugar geral da Liberta.

O confronto

O duelo começou morno no Monumental. Enquanto o Inter se mostrava precavido com a defesa, o River buscava o ataque, mas o time de Marcelo Gallardo não conseguia penetrar no sistema do Colorado.

Aos poucos, a pressão do River Plate começou a ganhar corpo e Marcelo Lomba precisou trabalhar em chute de Lucas Pratto. No rebote, Alvaréz cabeceou e Moledo evitou o gol em cima da linha.

Aos 35 não teve jeito. Após lençol em Dourado, Palacios tocou para Alvaréz que mandou para o fundo das redes. Porém, o Inter chegou ao empate aos 44 minutos da primeira etapa. Em chute despretensioso e repleto de efeito, Rafael Sóbis venceu Armani e deixou tudo igual: 1 a 1.

Na etapa final, os dois times voltaram animados, mas foi o Internacional que balançou a rede. Após pênalti de Lollo em Moledo, Sóbis bateu forte no canto direito, 2 a 1.

Em desvantagem, o Millonario tentava buscar o empate e De La Cruz tirou tinta da trave defendida por Marcelo Lomba. ídolo do River Plate, D’Alessandro entrou no lugar no Inter ao 39 do segundo tempo e foi ovacionado pela torcida argentina.

Nos minutos finais, quando parecia tudo decidido, Lomba falhou feio em lançamento na área e Lucas Pratto mandou para o fundo das redes.

RIVER PLATE 2 x 2 INTERNACIONAL
Local: Monumental de Nuñez, Buenos Aires (ARG)
Data-Hora: 07/5/2019 – 21h30
Árbitro: Piero Maza (CHI)
Auxiliares: Alejandro Molina (CHI) e Edson Cisternas (CHI)

Público/renda: -
Cartões amarelos: Lollo, Lucas Pratto (RIV), Victor Cuesta, Rodrigo Moledo (INT)
Cartões vermelhos: –
Gols: Julián Alvarez (35’/1ºT) Rafael Sóbis (44’/1ºT) e Rafael Sóbis (13’/2ºT) Lucas Pratto (44’/1ºT)

RIVER PLATE: Franco Armani; Mayada, Rojas, Lollo e Angileri, Zuculini (Enzo Pérez, aos 20/2ºT), Cristian Ferreira (Ignacio Fernández, aos 14/2ºT), Palacios (Carrascal, aos 29/2ºT) e De La Cruz; Julián Alvarez e Lucas Pratto. Técnico: Marcelo Gallardo.
INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Zeca, Victor Cuesta, Rodrigo Moledo e Iago; Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso e Nonato (Patrick, aos 41/2ºT); Guilherme Parede, Nico López (D’Alessandro, aos 38/2ºT) e Rafael Sóbis (William Pottker, aos 28/2ºT). Técnico: Odair Hellmann.