Libertadores

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Diego Alves, do Flamengo, quer encerrar temporada especial com o bi da Libertadores: ‘É único’

Goleiro é um dos nomes que esteve na conquista continental em 2019 e pode repetir feito

Diego Alves é uma das armas do Flamengo em busca do tri continental (Foto: Reprodução/Instagram)
Escrito por

O goleiro Diego Alves quer coroar uma temporada de glórias do Flamengo com o bicampeonato da Libertadores. Sua equipe duela contra o Palmeiras neste sábado, às 17h, no estádio Centenário, em Montevidéu (URU). 

- Ser bicampeão da Libertadores é único. Poucos tiveram esse privilégio. O foco é total e a preparação está sendo muito bem-feita - resumiu o atleta sobre a decisão.

O atleta disputou, até hoje, 207 partidas pelo Rubro-Negro, com 126 vitórias, 42 empates e apenas 39 derrotas. Caso seja campeão no fim de semana, Alves se tornará o goleiro com mais títulos de Libertadores da história do Flamengo. O clube já acertou a renovação de contrato do camisa 1 por mais um ano, até o final de 2022.

> > Ao L!, Bruno Henrique fala sobre parceria de sucesso com Gabi no Fla

Na ocasião, o goleiro foi uma das atrações em campo ao defender três pênaltis contra o mesmo Palmeiras que agora estará do outro lado do campo em busca da taça continental. Ele poderá fazer história se repetir o feito de 2019, quando o Flamengo derrotou o River Plate na decisão em Lima (PER). O Rubro-Negro tenta o tri da competição, já que levantou a taça também em 1981.

Ainda em 2001, a uhlsport foi a primeiro patrocinadora do atleta, quando Alves defendia o Almería (ESP). A nova fase da parceria teve início em abril deste ano, às vésperas da conquista da Supercopa, em abril.

- Eu fiquei muito feliz de poder voltar à uhlsport justamente neste ano em que pude colocar a marca em uma final de Libertadores. Foi a primeira fornecedora de luvas que tive como patrocinadora pessoal na minha carreira, assim que me profissionalizei em 2001, e ela me ajudou muito no começo. Sem falar na excelência do material e na parceria bacana que construímos, de amizade e confiança - disse Diego Alves.