Libertadores

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Conmebol anuncia centralização do VAR em jogos da Libertadores e Sul-Americana

Entidade utilizou a novidade em cinco jogos dos torneios na última semana

Conmebol anunciou novidade no VAR (Divulgação/Conmebol)
Escrito por

A Conmebol anunciou uma novidade nas partidas da Libertadores e Copa Sul-Americana. De acordo com a entidade, em cinco jogos dos torneios, na semana passada, foi utilizada uma conexão remota do Centro de Treinamento Tecnológico de Arbitragem.

A medida tem como objetivo centralizar a utilização do árbitro de vídeo para as partidas organizadas pela confederação. O CETA fica na sede da entidade, em Luque, no Paraguai, e atuou em jogos em Porto Alegre, La Plata, Buenos Aires e Rio de Janeiro.

- Este ano ocorreram a nosso favor todas as condições logísticas e técnicas e, com a ajuda do Departamento de Broadcast, conseguimos concretizar este sonho, a gênese pela qual o CETA foi construído, apesar de que hoje também seja utilizado para fins institucionais e de capacitação - disse Carlos Astroza, gerente técnico do VAR da Conmebol.

+ Ana Thaís defende posicionamento de time feminino do Corinthians e dispara contra Cuca e Duílio: 'Covardes'

- Sinceramente, ver esse longo trabalho materializado é extremamente gratificante. Passamos por vários desafios técnicos inéditos. Vendo como a operação funcionou ao longo desta semana de competições, estamos muito felizes e agora pretendemos aumentar o número de jogos e o uso da operação para que mais e mais partidas possam ser arbitradas daqui, do Paraguai - afirmou Nicolás Dieguez, gerente de produção da entidade.