Libertadores

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Conheça o Emelec, o principal favorito do Grupo 7 da Libertadores

Time com mais convocados para a seleção líder das eliminatórias e atual tricampeão equatoriano, Emelec chega na competição para brigar pelo título

Emelec, tricampeão equatoriano, tem um dos melhores elencos da Libertadores-2016  (Foto: Divulgação/emelec.com)
Escrito por


O Emelec há anos vem mostrando um futebol consistente, com boas participações na Libertadores e hegemonia no futebol equatoriano (é o atual tricampeão). Trata-se de uma equipe que busca um jogo sempre vertical no ataque e o seu treinador, Omar De Felippe, prioriza muito o toque de bola. Como ele varia pouco o time titular, o entrosamento é notável e isso pode ser visto no principal diferencial dos alvianis: a transição em ritmo veloz do ataque para a defesa. Muitas vezes o Emelec chega na área do rival com apenas três toques.

Nesta LIbertadores-2016, embora tenha perdido o seu principal jogador, o excepcional Bolaños, agora no Grêmio, a base permanece, assim como o outro ídolo da torcida: Angel Mena. Para completar, o tricampeão equatoriano pode ser considerado ainda mais consistente em comparação ao ano de 2015, já que chegaram o goleiro Fernando Fernández, o zagueiro Geovanny Nazareno, o volante Matamoros e dois atacantes argentinos, Guanca e Stracqualursi.

Vale lembrar que o Emelec normalmente tem seis jogadoes convocados para a seleção equatoriana (eram sete, com Bolaños), lúider das Eliminatórias para a América do Sul. Por tudo isso, é visto pela crítica como o grande favorito do Grupo 7, à frente de Pumas, Olimpia e Táchira.  

O time: Esteban Dreer, Bryan Mina, Jorge Guaguá, Gabriel Achilier, Óscar Bagüí; Pedro Quiñónez, Fernando Gaibor, Fernando Giménez, Holger Matamoros; Angel Mena, Emanuel Herrera.