Libertadores

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com vantagem, Racing recebe o Puebla por vaga na fase de grupos da Libertadores

Times empataram por 2 a 2, na semana passada, no México, e agora argentinos jogam por empate ou por vitória simples para entrar no Grupo 3 da competição sul-americana

Facundo Sava afirmou que Racing está com mais chances para seguir na Libertadores (Foto: Divulgação/RC)
Escrito por

Após empatarem no jogo de ida da primeira fase da Copa Libertadores da América, na semana passada, por 2 a 2, Racing e Puebla, do México, se enfrentam nesta quarta-feira, às 22h45, no Estádio Presidente Perón, em Buenos Aires. Com os gols marcados fora de casa, os argentinos jogam por um empate de 0 a 0, e 1 a 1, ou por uma vitória simples para se classificarem à fase de grupos.

Os mexicanos precisam vencer para se classificar. O classificado deste duelo entrará no Grupo 3, que conta com Boca Juniors, Deportivo Cali, da Colômbia, e o Bolívar, da Bolívia.

No Racing, que iniciou o Campeonato Argentino sendo derrotado pelo Atlético de Tuculmán, por 2 a 1, no último domingo, o técnico Facundo Sava pede calma até que o tiome atinja um nível bom de atuações, porém, está confiante na classificação à fase de grupos, principalmente depois do resultado do jogo no México.

- Temos mais chances do que eles (Puebla), porque temos dois resultados que nos servem. Na derrota para o Tuculmán, estávamos melhores do que eles até sofrermos o primeiro gol. A partir daí tivemos uma queda. Mas precisamos de tempo e calma, pois estamos apenas iniciando um trabalho - disse Sava, que no ano passado fez um excelente trabalho no Quilmes.

Sava não confirmou a escalação do time para iniciar a partida. Porém, Lisandro Lopéz, ex-Internacional, e De Paul, deverão começar no banco de reservas. O centroavante Bou, pretendido por clubes brasileiros no fim do ano passado, fez um trabalho a parte e não tem escalação garantida.

No Puabla, os principais nomes do time são o Damián Escudero, ex-Grêmio, Atlético-MG e Vitória,e o Navarro, uruguaio ex-Botafogo. A escalação do time também ainda não foi divulgada.

Elenco do Puebla treinando na Argentina para jogo contra o Racing (Foto: Reprodução/Facebook/P. FC)


- Estamos confiantes de que podemos fazer uma grande partida e buscar a classificação. Sabemos que cometemos erros na partida lá no México, que nos custaram a vitória. Mas agora estamos mais concentrados. Temos jogadores experientes, que já enfrentaram este tipo de campeonato e temos certeza que a pressão da torcida do Racing não nos afetará disse - disse o meio-campista Francisco Torres.