Libertadores

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Monagas
Escudo do Monagas
1
2
escudo default
Grêmio

Grêmio marca no último minuto, vence e está nas oitavas da Liberta

Volante Jaílson faz aos 50 minutos da segunda etapa, de pênalti, e time gaúcho derrota o Monagas por 2 a 1, na Venezuela. Tricolor agora defenderá liderança na rodada final

Grêmio está nas oitavas da Libertadores (FOTO: Divulgação)
Escrito por

No sufoco, os reservas do Grêmio derrotaram o Monagas por 2 a 1 e colocaram o Tricolor nas oitavas da Libertadores com uma rodada de antecedência. O gol da vitória veio aos 50 minutos da etapa final com Jailson, em cobrança de pênalti.

Na rodada derradeira, o Tricolor encerra a participação com o Defensor, na Arena. Uma vitória assegura a liderança do Grupo 1. O Monagas, já eliminado, encara o vice-líder Cerro Porteño, em Assunção.

O jogo

Diante de um adversário mais frágil, o Grêmio iniciou no ataque e conseguia encaixar os passes com naturalidade. A prova da superioridade foi aos cinco minutos, quando Madson trabalhou com Ramiro e cruzou na medida para Alisson. O atacante bateu por cima do gol.

Minutos depois, o próprio Alisson sentiu uma dor na posterior da coxa esquerda e precisou ser substituído por Maicosuel.

Apesar do início positivo, o ritmo do Tricolor caiu no decorrer da partida e poucas jogadas de perigo eram criadas.

Na casa dos 32 minutos a melhor oportunidade. Cícero cobrou falta na entrada da grande área e carimbou o poste do goleiro. No rebote, Maicosuel chutou muito mal e mandou para fora.

Já o Monagas que pouco fazia em campo, assustou nos minutos finais com Romero. O lateral dominou na grande área, driblou Kannemann e bateu forte. Marcelo Grohe caiu e mandou para escanteio.

Na etapa final o ritmo do jogo continuou lento. As duas equipes brigavam muito no meio de campo e o Grêmio, com mais qualidade, não conseguia se sobressair.

Em lance raro do time brasileiro, Ramiro dominou na intermediária e bateu no cantinho do goleiro Baroja, que demorou a cair e viu a bola entrar mansamente no gol.

Na reta final do confronto, o Tricolor deu bobeira no sistema defensivo e viu o Monagas ficar perto do empate. Reyes cruzou e Cádiz entrou de carrinho. Marcelo Grohe se atirou e fez uma defesa espetacular para segurar a vitória.

Nos acréscimos o Monagas conseguiu o empate. Luiz González fez jogada individual e cruzou. Kannemann foi tentar tirar e mandou para o fundo das redes.

Quando parecia que o duelo ficaria empatado o Tricolor fez o gol da vitória. Cícero foi derrubado na grande área e o árbitro deu pênalti. Na cobrança, Jaílson marcou o tento dele, 2 a 1.

FICHA TÉCNICA

MONAGAS 1 X 2 GRÊMIO
Local: Monumental de Maturín, Maturín (VEN)
Data-Hora: 15/5/2018 – 21h30
Árbitro: Fernando Andrés Rapallini (ARG)
Auxiliares: Gustavo Rossi (ARG) e Cristian Navarro (ARG)
Público/renda: não divulgados
Cartões amarelos: Javier García, Christian Flores, Óscar González (MON), Madson (GRE)
Cartões vermelhos:
Gols: Ramiro (23’/2ºT) Kannemann (46’/2ºT) Jaílson (50’/2ºT)

MONAGAS: Baroja; Israel Romero, Chacón (Dager Palacios, aos 5/2ºT), Trejo e Óscar González; Angel Flores, Carlos Suárez e Javier Garcia; Luis González, Cádiz e Christian Flores (Reyes, aos 20/2ºT). Técnico: Jhonny Ferreira.

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Madson (Lima, aos 20/2ºT), Geromel, Kannemann e Cortez; Michel, Jailson, Ramiro, Cícero, Alisson (aos 10/1ºT); Thonny Anderson (Thaciano, aos 30/2ºT). Técnico: Renato Gaúcho.