Libertadores

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com cinco gols de cabeça, The Strongest goleia Athletico-PR pela Libertadores

Com goleada, Furacão cai para lanterna do grupo e se complica na competição

O Strongest massacrou o Athletico na Bolívia (Foto: Twitter Copa Libertadores)
Escrito por

No estádio Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia, em jogo válido pela 4ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América, o Strongest massacrou o Athletico-PR pelo placar de 5 a 0. Por curiosidade, o Tigre venceu o Furacão marcando cinco gols em jogadas aéreas. Triverio foi quem fez os dois primeiros, sendo o primeiro na etapa inicial e o segundo no começo da etapa complementar. O terceiro foi de Prost, o quarto de Cascini e o quinto foi gol contra de Erick.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

Com o resultado, o time boliviano agora soma cinco pontos e subiu para a 2ª colocação do grupo B. O Furacão fica com quatro pontos e agora segura a lanterna. Na próxima rodada, o The Strongest pega o Caracas, no estádio La UCV, dia 17 de maio. Já o Athletico-PR recebe o Libertad, dia 18.


PRIMEIRO TEMPO
ATHLETICO-PR COMEÇA BEM E ATÉ CARIMBA A TRAVE

O Furacão começou o jogo superior ao The Strongest, mesmo jogando na altitude. Vitinho assustou com duas ótimas finalizações de fora de área, uma delas obrigando o goleiro do The Strongest a fazer ótima defesa. Mas susto mesmo o Furacão deu no Tigre na cabeçada de Lucas Halter, que carimbou o travessão do goleiro Viscarra.

THE STRONGEST MELHORA NO JOGO, ACERTA A TRAVE E MARCA UM GOL
Com o passar dos minutos, o The Strongest foi tomando conta do jogo e na base dos cruzamentos na área foi criando oportunidades de gol. Em uma delas, Juscino poderia ter marcado, mas ele acabou carimbando o travessão do goleiro Bento. Só que o The Strongest continuou insistindo nos cruzamentos e abriu o placar. Saucedo cruzou, Triverio subiu no meio de dois defensores e inaugurou o marcador: 1 a 0.

SEGUNDO TEMPO
THE STRONGEST AMPLIA

Na etapa complementar, o The Strongest voltou melhor e continuou apostando tudo na bola aérea e conseguiu achar mais um gol. Em outro cruzamento de Saucedo, Triverio estava bem colocado para cabecear outra vez e fazer: 2 a 0.

MAIS UM GOL DE CABEÇA DO TIGRE
O Athletico-PR até tentou reagir, mas a dificuldade em criar oportunidades era grande. Enquanto isso, o The Strongest continuava cruzando bolas na área do Furacão e levando muito perigo. E em um desses cruzamentos, saiu mais um gol. Após bola levantada na área em cobrança de falta, Triverio ajeitou e Prost botou, de cabeça, para dentro do gol: 3 a 0.

VIROU PASSEIO E COM MAIS DOIS GOLS DE CABEÇA
Completamente entregue, o Athletico-PR não demonstrava reação e ainda via o The Strongest buscar mais gols, e o Tigre já no finzinho do jogo e ambos de cabeça. O 4º gol saiu após cruzamento de Ursino e cabeçada de Cascini. Já o quinto gol surgiu após falta cobrada na área e um desvio contra do lateral Erick para o próprio patrimônio.

THE STRONGEST 5 X 0 ATHLETICO-PR – COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA
Local
: Estádio Hernandes Silas, em La Paz (BOL)
Data/horário: 03 de maio de 2022, às 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Augusto Menendez (PER)
Assistentes: Michel Orue (PER) e Jesus Sanchez (PER)
Cartões amarelos: Triverio (TST); Matheus Fernandes e Terans (ATH)
Cartões vermelhos:
Gols
: Triverio, 31/1ºT (1-0) (TST); Triverio, 5’/2ºT (2-0) (TST); Prost, 24’/2ºT (3-0) (TST); Cascini, 45’/2ºT (4-0) (TST); e Erick (contra) 48’/2ºT (5-0) (TST).

THE STRONGEST (Técnico: Cristian Díaz):
Viscarra; Wayar (Saúl Torres, aos 34’/2ºT), Castillo, Jusino, Aponte, Cascini, Esparza (Camacho, aos 41’/2ºT), Ursino, Saucedo, Triverio (Reinoso, aos 41’/2ºT) e Prost (Calleros, aos 28’/2ºT).

ATHLETICO-PR (Técnico: Fábio Carille):
Bento; Lucas Halter (Matheus Fernandes, aos 12’/2ºT), Matheus Felipe, Nico Hernández, Erick, Bryan García (Terans, aos 12’/2ºT), Hugo Moura (Cuello, aos 31’/2ºT), Abner Vinicius, Canobbio, Vitinho (Pedro Rocha, aos 31’/2ºT) e Cirino (Vitor Bueno, aos 12’/2ºT).