Libertadores

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Colo-Colo para na trave, Del Valle segura empate e avança no Grupo 5

Independiente Del Valle resistiu a pressão do Monumental de Santiago e garantiu classificação inédita para as oitavas de final da Copa Libertadores

Escrito por

O Independiente Del Valle passou sufoco, mas está nas oitavas de final da Copa Libertadores. Nesta quinta-feira, o time equatoriano - que participa do torneio pela terceira vez em sua história - segurou o 0 a 0 com o Colo-Colo no Estádio Monumental, em Santiago, no Chile, e garantiu a classificação inédita.

Com 11 pontos, o Del Valle acabou na segunda posição do Grupo 5, atrás do Atlético-MG, que goleou o Melgar (PER) por 4 a 0 nesta quinta-feira e terminou a fase de grupos com 13 pontos. O Colo-Colo, que precisava de uma vitória simples em casa para avançar, terminou com a chave em terceiro, com nove.


COLO-COLO ESBARRA NA TRAVE


Precisando da vitória, o Colo-Colo impôs o ritmo de jogo, mas não conseguiu transformar a correria e a disposição em chances claras de gol. Pelo contrário. Os chilenos forçaram demais a bola pela direita com o lateral Fierro e com o centroavante Paredes, que não encontrou espaço na defesa do Del Valle.

O Independiente foi menos ao campo de ataque, mas não deixou de assustar a torcida chilena presente no Monumental de Santiago. Em finalização de fora da área, o volante Arroyo arriscou e a bola saiu rente ao travessão do Villar.

O Colo-Colo voltou sonolento do intervalo e quase pagou. José Ângulo recebeu livre dentro da pequena área. O centroavante teve tudo para marcar, mas acabou furando a bola, desperdiçando a melhor chance do Independiente.

Empurrado pela torcida no Monumental, o Colo-Colo só pressionou a partir dos 30 minutos. Foi então que Azcona, goleiro do Del Valle, começou a brilhar. Foram duas defesas espetaculares em chutes de Zaldívia e Paredes. Martin Rodríguez também arriscou e tirou tinta da trave.

A partir dos 40 minutos, Azcona passou a contar com a sorte. Em cruzamento da direita, Delgado meteu a cabeça na bola, que explodiu no travessão. Na sequência, Beausejour soltou uma pancada da entrada da área e o travessão do Del Valle voltou a balançar, mas nada de a rede balançar no Monumental.