Libertadores

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Conmebol muda regra e autoriza seis trocas na lista de inscritos da Liberta

A antiga regra previa três mudanças antes das oitavas de final - número dobrou após anúncio da entidade nesta quinta-feira. Mudanças podem ocorrer até 48h antes do jogo

(Foto: Reprodução)
Escrito por

A Conmebol aumentou na noite desta quinta-feira o número de trocas possíveis na lista de inscritos da Libertadores. Antes, a regra previa que os times poderiam fazer três alterações antes das oitavas de final; agora, o número dobrou: podem ocorrer seis mudanças.

A decisão veio no dia em que o River Plate (ARG), um dos classificados no torneio, teve três jogadores pegos no exame antidoping - de acordo com a imprensa argentina, este número ainda pode aumentar. 

De acordo com o comunicado, os times podem fazer as trocas até 48 horas antes do primeiro jogo das oitavas. Os seis brasileiros que disputam a competição podem se beneficiar da decisão: Atlético-PR, Atlético-MG, Botafogo, Grêmio, Santos e Palmeiras. 

O Verdão é aquele que deve fazer mais mudanças, já que tem para inscrever os reforços Luan, Juninho, Bruno Henrique, Mayke, Moisés e Thiago Martins estão se recuperando de lesões, mas devem voltar a partir de setembro, e o clube ainda busca um reforço para o ataque. Já o Santos deve inscrever os zagueiros Luiz Felipe e Gustavo Henrique, recuperados de lesões, além de Vecchio, que ficou fora na fase de grupos por opção da diretoria.