Libertadores

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cerca de 50 ônibus saíram do Brasil com torcedores de Palmeiras e Flamengo para final da Libertadores

Segundo autoridades brasileiras, metade dos ônibus são de caravanas de torcidas organizadas das duas equipes saindo de Rio, São Paulo e Porto Alegre

Palmeiras e Flamengo se enfrentam neste sábado, em Montevidéu (Arte LANCE!)
Escrito por

Cerca de 50 ônibus deixaram o Brasil com torcedores de Palmeiras e Flamengo, rumo a Montevidéu onde será realizada a final da Libertadores neste sábado. Segundo autoridades brasileiras, 25 veículos (13 dos Rubro-Negros e 12 dos Alviverdes) são de caravanas de torcidas organizadas. A informação foi publicada pelo 'Estadão'.

Os outros ônibus foram organizados por torcedores comuns ou por empresas como a Buser, que vendeu vagas em dois ônibus - um para cada time - por R$ 80. Os ônibus partiram na quarta, dia 24 e retornam no domingo. 

- Esses ônibus foram negociados com bastante cuidado pelo nosso time de Operações, processo que requer uma logística complexa e um certo tempo de antecedência - disse a Buser, em entrevista ao LANCE!

Os ônibus partiram de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre - está última cidade por causa da proximidade com o Uruguai. Alguns torcedores optaram por viajar até o Rio Grande do Sul de avião e evitaram o voo direto para o país vizinho por causa dos altos custos das passagens. Em outubro, o LANCE entrevistou torcedores que reclamaram do preço, mas não deixaram de viajar para a grande final. 

- (Vou de) avião até Porto Alegre, mais ônibus para Montevidéu. Não sou adepto desse “padrão europeu “ de final única. Mas é o jeito que a gente tem para tentar ir - afirmou o bombeiro Vitor Sales, torcedor do Flamengo, à época.

Consul do Consulado do Palmeiras no Rio, Guilherme Riveira organizou viagens de ônibus e também reclamou do preço das passagens aéreas.

- A princípio vendemos para quem já ia na cara e na coragem. Muitos estavam comprando passagem para Porto Alegre, portanto viabilizamos o translado de Porto Alegre a Montevidéu. O preço do voo para o Uruguai está caríssimo. Totalmente inviável para um trabalhador gastar 7 mil reais somente em um voo para o país vizinho - afirmou o palmeirense, à época.