Libertadores

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Athletico-PR fica no empate com o Jorge Wilstermann, mas garante a classificação para as oitavas de final

Furacão dominou a partida, mas não conseguiu furar a retranca boliviana

Athletico empatou sem gols, mas garantiu classificação às oitavas de final (Foto: AFP)
Escrito por

Pela penúltima rodada do Grupo C da Libertadores da América, na Arena da Baixada, o Athletico-PR parou na retranca do Jorge Wilstermann, na noite desta terça-feira, e acabou empatando pelo placar de 0 a 0. Mesmo com o empate, o Furacão foi para 10 pontos e garantiu a classificação. Os bolivianos foram para 7 pontos e permanecem na 2ª posição.

> CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA LIBERTADORES

Pela última rodada do Grupo C, Athletico-PR enfrenta o Peñarol, no estádio Campeón Del Siglo. Já o Jorge Wilstermann pega o Colo Colo, no Monumental de Santiago. Ambas as partidas serão disputadas no dia 20 de outubro.

A partida

O Athletico-PR mandou no jogo na primeira etapa. O domínio foi absoluto e pode ser facilmente explicado em números. O Furacão teve 80% de posse de bola e 11 finalizações. O Jorge Wilstermann ficou o tempo todo na defesa e não deu nenhum chute no gol.

Apesar do amplo domínio do Athletico-PR, poucas foram as oportunidades de perigo criadas pelos comandados de Eduardo Barros.

A chance mais aguda foi construída aos 41 minutos. Thiago Heleno acertou um lindo lançamento para Abner Vinícius. Dentro da área, o lateral tentou duas vezes, mas no goleiro Gimenez conseguiu salvar os bolivianos.

No finalzinho do jogo, o goleiro Gimenez saiu machucado para entrada de Ojeda

O Furacão voltou para segunda etapa determinado a marcar o gol de qualquer maneira. Em 15 minutos, o Furacão criou quatro ótimas chances para marcar, mas sempre pecando na hora da finalização.

Aos 20 minutos da etapa complementar, a oportunidade mais clara da partida. Após lançamento na área, Jorginho cabeceou, mas o goleiro Ojeda defendeu. No rebote Bissoli bateu, mas a bola acabou batendo em Jorginho e o gol do Furacão não saiu.

A única chance do Jorge Wilstermann surgiu aos 31. Em jogada em velocidade de Pato Rodríguez, a bola sobrou para Melgar. Ele bateu, mas Santos estava lá para salvar o Athletico-PR.

No final do jogo, o Furacão impôs uma pressão gigantesca sobre os bolivianos, mas o Jorge Wilstermann conseguiu se defender muito bem e não permitiu que o Athletico-PR marcasse. Placar Final: 0 a 0.


ATHLETICO-PR 0 X 0 JORGE WILSTERMANN
Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Data-Hora: 29/09/2020 – 21h30
Árbitro: Patricio Loustau (ARG)
Auxiliares: Diego Bonfa (ARG) e Ezequiel Brailovsky (ARG)
Público/renda: pagantes:; total: / R$
Cartões amarelos: Giménez, Chávez, Justiniano e Pato Rodríguez (JOR), Wellington e Geuvânio (ATH)

ATHLETICO-PR: Santos; Jonathan, Pedro Henrique (Lucas Halter, aos 47’/2ºT), Thiago Heleno e Abner Vinícius; Wellington (Bissoli, aos 18’/1ºT), Erick, Christian e Léo Cittadini (Geuvânio, aos 33’/2ºT); Pedrinho (Lucho González, aos 33’/2ºT) e Fabinho (Jorginho, aos 18’/1ºT). Técnico: Eduardo Barros.

JORGE WILSTERMANN: Giménez (Ojeda, aos 45’/1ºT); Benegas, Zenteno e Montero; Pato Rodríguez, Justiniano, Torrico, Chávez (Orfano, no intervalo) e Aponte (Vaca, no intervalo); Serginho (Melgar, aos 13’/2ºT), e Gilbert Alvarez (Arrascaita, aos 33’/2ºT). Técnico: Christian Díaz.