Libertadores

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

La U aposta no auxiliar de Sampaoli para ter sucesso na Libertadores

Entre os reforços para 2016 está o técnico Beccacece, que trabalhou com Sampaoli na seleção chilena. Time é favorito contra o River-URU. Avançando, será rival do Palmeiras

Atacante Gustavo Canales, pretendido por alguns clubes como o Botafogo,  segue na Universidad de Chile e é um dos destaques elenco  (Foto: Divulgação)
Escrito por

Tradicional, reforçada e, na primeira fase da Libertadores, encarando um adversário de expressão menor no cenário sul-americano, os uruguaios do River Plate. Com tudo a seu favor, a Universidad de Chile tem tudo para ultrapassar a fase de repescagem e entrar no grupo que só tem peso pesado: Nacional, Palmeiras e Rosário Central. Nesta terça-feira ocorre o jogo de ida, em terras uruguaias. A volta será no dia 9, em Santiago.

A "La U" conseguiu a terceira vaga do Chile para a Libertadores-2016 ao sagrar-se campeã da Copa do Chile. Para tentar fazer uma temporada eficaz e se garantir na fase de grupos, a equipe contratou jogadores importantes, como Luis Fariña, ex-Benfica, Rayo Vallecano e Deportivo La Coruña, e Gonzalo Jara, ex Mainz 05, que se juntam aos astros  Johnny Herrera, goleiro e capitão, e o goleador Gustavo Canales. Outra atração é o seu treinador, Sebastián Beccacece. Trata-se do ex-auxiliar de Jorge Sampaoli na seleção chilena e que segundo a imprensa vai seguir o estilo do seu mestre com um esquema tático focado na posse de bola. O sistema será 4-3-3.  Vale lembrar que Sampaoli treinou a La U com muito sucesso antes de ganhar fama internacional na La Roja. 

O ponto mais forte da equipe é o meio de campo. Com o uruguaio Guzmán Pereira, há sempre eficácia na marcação e os vários bons meias abastecem o ataque com muita qualidade. O ponto mais fraco é uma unanimidade: a defesa. Mas muitos creem que a  chegada de Jara pode solidificar a zaga.
Os onze da Universidad de Chile para  enfrentar o Caracas: Johnny Herrera, Corujo, Jara, Suárez e Ortíz;  Guzmán, Matías Rodríguez, Lorenzetti (ou Fariña). Ubilla (ou Valencia), Rubio e Canales.