Libertadores

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Internacional
escudo default
3
2
escudo default
Palestino

Acabou o Caô! Guerrero decide e Inter vai às oitavas da Libertadores

Atacante peruano chamou a responsabilidade, anotou dois gols e garantiu a classificação para a próxima fase do torneio continental

Atacante anotou dois gols e garantiu o Colorado no mata-mata da Liberta (Divulgação Twitter Internacional)
Escrito por

O Internacional está nas oitavas de final da Libertadores da América. No sufoco, o time de Odair Hellmann derrotou o Palestino por 3 a 2, com dois gols de Paolo Guerrero e chegou aos 10 pontos. O time chileno é o vice-líder da chave, com quatro pontos.

Na próxima rodada, o Internacional visita o Alianza Lima, no Peru. O Palestino recebe o River Plate.

O confronto

Um começo de jogo avassalador. Assim podemos definir o Internacional nos primeiros 20 minutos de partida. Com velocidade pelos lados e troca de passes que envolviam a marcação, o Colorado dominava a partida e não demorou a chegar ao primeiro gol com Patrick. O volante aproveitou cruzamento rasteiro e mandou para o fundo das redes.

Diante de um adversário atordoado, o Inter manteve o ritmo e ampliou com Paolo Guerrero. Nico López recebeu na lateral, achou o camisa 9, que deu um drible seco no zagueiro e tocou na saída do goleiro, 2 a 0.

Assim como aconteceu contra o River Plate, o Internacional preferiu sentar na vantagem e perdeu o fôlego. Aos poucos, o Palestino encontrava espaços e deixava o gol maduro. Nos minutos finais, após confusão na grande área, Lomba saiu mal, Fernández carimbou a trave e na sobra estufou as redes, 2 a 1.

Logo no primeiro minuto da etapa final o Palestino empatou. Nico resolveu dar um passe de calcanhar e entregou nos pés de Rosende. O meio-campista levantou na grande área, Cuesta não cortou e Passerini não perdoou, 2 a 2.

A partir da igualdade o duelo mudou. O time chileno abusava da catimba e tirava o Internacional do sério. Quando parecia que o Palestino ganharia no psicológico, a estrela de Guerrero brilhou. D’Ale bateu escanteio, Nico López recebeu na grande área e cruzou na cabeça do peruano, que não desperdiçou, 3 a 2.

Mesmo com a vantagem, o Inter parecia nervoso dentro de campo e Guilherme Parede, um dos jogadores que entraram ao longo da etapa final, recebeu o segundo amarelo e deixou o Colorado com um a menos.

Consciente com a bola no pé, o Palestino partiu para cima e chegou perto do empate por duas vezes. Na primeira, Ahumada cabeceou sozinho na grande área e assustou Lomba. Na segunda, Jiménez recebeu na intermediária e bateu por cima do travessão.

Nos minutos finais, o time visitante apertou e rondou a grande área de Marcelo Lomba, mas o goleiro Colorado contou com o sistema defensivo, que fechou os espaços e garantiu a vitória.

INTERNACIONAL 3 X 2 PALESTINO
Local:
Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Data-Hora: 09/4/2019 – 21h30
Árbitro: Carlos Orbe (EQU)
Auxiliares: Byron Romero (EQU) e Edwin Bravo (EQU)
Público/renda: 38.469 pagantes/R$ 1.836.545,00
Cartões amarelos: Patrick, D’Alessandro, Guilherme Parede (INT), Del Pino, Guerrero, Alejandro González, Ahumada (PAL)
Cartões vermelhos: Guilherme Parede (INT)
Gols: Patrick (10’/1ºT) Paolo Guerrero (21’/1ºT) e (21’/2ºT) Julián Fernández (40’/1ºT) Passerini (1’/2ºT)

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Zeca , Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado (Rithely, aos 24/1ºT), Edenilson, Patrick (Guilherme Parede, aos 14/2º), D’Alessandro (William Pottker, aos 37/2ºT) e Nico López; Paolo Guerrero. Técnico: Odair Hellmann.
PALESTINO: Ignacio González; Soto, Alejandro González, Del Pino (Guerrero, ao 0/2ºT) e Véjar; Farías, Julián Fernández, Rosende, Luis Jiménez e Cortés (Ahumada, aos 32/2ºT); Passerini. Técnico: Ivo Basay.