WhatsApp

WhatsApp implementou uma novidade para os usuários (Foto: Pixabay)

LANCE!
03/11/2019
10:05
Rio de Janeiro (RJ)

O WhatsApp implementou no ano passado a possibilidade de rodar vídeos de algumas fontes diretamente no corpo da mensagem, sem a necessidade de sair do mensageiro para abrir outro app audiovisual. Agora, chega uma novidade com essa mesma funcionalidade: a versão para iOS passar a reproduzir os trailers da Netflix dessa mesma forma.

O flagra é do pessoal do WAbetaInfo. Um seguidor disse ter visto esse recurso e, após investigação, tudo foi confirmado. Ao colar um link da Netflix, o player já aparece com o ícone de “play” no meio da tela; veja:

(Imagem: Reprodução/WABetaInfo)

Ao visualizar a prévia, ela é reproduzida na própria mensagem ou em uma telinha à parte, no modo picture-in-picture.

-
Podcast Porta 101: a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.
-

(Imagem: Reprodução/WABetaInfo)

Por enquanto, é possível assistir assim ao conteúdo do Facebook, YouTube, Instagram, Streamable e agora também da Netflix. Para utilizar, é só aguardar a distribuição local para seu WhatsApp com a versão mais recente do app em seu iPhone. Ainda não há informações sobre essa mesma funcionalidade no Android.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech: