Mario Kart

(Foto: Divulgação/Nintendo)

LANCE!
25/09/2019
10:49
Rio de Janeiro (RJ)

A Nintendo está novamente entrando no mercado de jogos mobile com uma de suas mais icônicas franquias. Depois do sucesso de Super Mario Run em dezembro de 2016, agora a empresa lançou Mario Kart Tour para Android e iOS, numa experiência simplificada do game de corrida.

O jogo cai sobre a categoria “freemium”, sendo gratuito para baixar e jogar, mas com microtransações variadas. No caso de Mario Kart Tour, essas compras em dinheiro real incluem itens extras, moedas de ouro e rubis (estes últimos, a real moeda do jogo, usada para adquirir novos personagens e destravar recursos).

(Captura de Imagem: Rafael Arbulu)

Dentro do jogo, é possível controlar o seu personagem usando apenas um dedo, em uma forma mais simplificada de se jogar Mario Kart. A aceleração é automática, e com um dedo você desliza para a esquerda ou para a direita para fazer as curvas. Quando se adquire um item na pista, deslizar o dedo para cima ou para baixo fará com que seu personagem o lance para frente ou para trás, respectivamente.

-
Siga no Instagram: acompanhe nossos bastidores, converse com nossa equipe, tire suas dúvidas e saiba em primeira mão as novidades que estão por vir no Canaltech.
-

Há um modo multiplayer em vista, mas, inicialmente, ele ainda não está disponível. Uma atualização deve cuidar disso, provavelmente.

(Captura de Imagem: Rafael Arbulu)
(Captura de Imagem: Rafael Arbulu)

No geral, o jogo é bem agradável e divertido, embora não tenha aquele “sabor” de Mario Kart. Para jogá-lo, é necessário ter uma conta Nintendo, a qual você poderá criar na hora, gratuitamente, caso já não tenha uma.

Mario Kart Tour já está disponível para download na Play Store e na App Store.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech: