Instagram

(Foto: divulgação)

LANCE!
07/10/2019
19:16
Rio de Janeiro (RJ)

Aos poucos, o Instagram está removendo uma opção no seu aplicativo que permite visualizar a atividade recente das pessoas seguidas.

Na aba, disponível na mesma seção que mostra os seus comentários e curtidas, é possível ver quais fotos seus amigos curtiam, comentavam e quem eles passavam a seguir. Na nova interface, que já começou a ser disponibilizada para algumas contas, é mostrada apenas as atividades do próprio usuário.

A opção podia ser usada com a vantagem de descobrir novos perfis com base nas curtidas e comentários de seus amigos, mas como também para o famoso "stalk", que pode ser um tanto quanto prejudicial no uso do aplicativo. Recentemente, a companhia também removeu o número de curtidas em fotos para um uso menos tóxico da ferramenta de compartilhamento de fotos.

-
Podcast Canaltech: de segunda a sexta-feira, você escuta as principais manchetes e comentários sobre os acontecimentos tecnológicos no Brasil e no mundo. Links aqui: https://canaltech.com.br/360/
-

Localização da quase extinta opção "Seguindo" (Imagem: Reprodução)

Segundo Vishal Shah, vice-presidente de produto do Instagram em entrevista ao BuzzFeed News, o recurso está sendo removido, principalmente, pela falta de uso.

"As pessoas nem sempre sabem que suas atividades estão aparecendo. Então há um caso de que ele não está sendo usado o recurso para o que foi criado, e outro que vem causando surpresa para algumas pessoas quando descobrem que suas atividades estão sendo exibidas", disse o executivo.

O recurso "Seguindo" foi adicionado ao aplicativo ainda em 2011.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech: