Fifa 20

(Foto: divulgação)

LANCE!
21/08/2019
15:56
Rio de Janeiro (RJ)

A paixão do Brasil pelo futebol também se reflete no mercado nacional de jogos. Isso porque a Warner anunciou FIFA como a franquia para consoles mais vendida em nosso país. A marca liderou todos os rankings da oitava geração de plataformas, composta pelo PlayStation 4 e Xbox One, com uma soberania absoluta presente ao longo dos últimos cinco anos.

Os dados foram apresentados durante o WB Games Summit 2019, evento que aconteceu nesta terça-feira (20) em São Paulo (SP). De acordo com Ismael Crivelli, gerente de games da distribuidora, já são mais de seis milhões de unidades vendidas no Brasil desde 2014 e a expectativa é que, com a chegada de FIFA 20, esse número apenas aumente mais.

Para garantir isso, o novo título traz uma reunião de passado com presente. Por mais que demos jogáveis não estivessem disponíveis à imprensa no evento da Warner, FIFA 20 foi um dos grandes destaques, com ênfase no modo Volta Football, que traz de volta o estilo maroto do bom e velho FIFA Street e ainda adiciona ares de campanha a ele. Houve também o anúncio de que o game, mais uma vez, chegará totalmente em português e com a narração de Tiago Leifert e Caio Ribeiro.

-
Siga o Canaltech no Twitter e seja o primeiro a saber tudo o que acontece no mundo da tecnologia.
-

Warner comemorou soberania da franquia no Brasil e confirmou retornos de Tiago Leifert e Caio Ribeiro na narração em FIFA 20 (Imagem: Felipe Demartini)

O compromisso, contou Crivelli, é com o conteúdo e, também, em atender vontades antigas dos fãs. Da mesma forma que as partidas de rua estão retornando, a EA Sports também está adicionando a possibilidade de jogar amistosos com os times do modo FIFA Ultimate Team, sem que os eventos no campo interfiram na saúde dos atletas. Além disso, um novo sistema de cobrança de faltas, controle da bola e evolução de treinadores estará disponível, fazendo com que coletivas de imprensa carreguem importância significativa, ao lado dos resultados em campo.

Tudo isso, claro, para manter um status citado com orgulho por Crivelli e perceptível pelo trabalho da Warner nas mídias sociais: a franquia também é a preferida entre os jogadores do Brasil. Seu novo capítulo, FIFA 20, chega em 27 de setembro com cópias físicas para PS4 e Xbox One em duas versões, a padrão e a Edição dos Campeões, que dá três dias de acesso antecipado e pacotes especiais de regalias para o modo FUT.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech: