Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 11/07/2025
05:50
Compartilhar

A campanha de Luisa Stefani em Wimbledon 2025 foi histórica e rendeu uma premiação significativa à brasileira. Ela foi vice-campeã nas duplas mistas, ao lado do britânico Joe Salisbury, e chegou também às quartas de final nas duplas femininas, jogando com a húngara Tímea Babos.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Na final das duplas mistas, disputada nesta quinta-feira (10), Luisa e Salisbury foram superados por Katerina Siniakova e Sem Verbeek por 2 sets a 0, com duplo 7/6(3), na quadra central do All England Club. Mesmo com a derrota, a brasileira igualou um feito que não ocorria desde 1967, quando Maria Esther Bueno também foi vice em Wimbledon.

💸 Premiação: duplas femininas pagam mais que as mistas

Apesar da visibilidade maior da final, a premiação por chegar às quartas nas duplas femininas foi mais vantajosa financeiramente do que o vice nas mistas.

Confira os valores:

A participação de Luisa foi uma das melhores de uma brasileira em Wimbledon na Era Aberta, reforçando seu protagonismo no circuito internacional. O feito consolida seu nome entre as grandes do tênis nacional — com direito a visibilidade histórica e premiação expressiva.

Acompanhe o Lance! Biz para ficar por dentro das principais notícias sobre Negócios do Esporte.

Brasileira Luisa Stefani foi vice nas duplas mistas de Wimbledon (Foto: Glyn KIRK / AFP)
Siga o Lance! no Google News