Juventude

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com vaga assegurada, Dalberto não acredita em Juventude ‘relaxado’ contra o Ypiranga

Atacante frisou que, apesar da tradição do clube, o Papo não quer ser visto como absoluto favorito a uma das vagas para a Série B

Arthur Dallegrave/E.C.Juventude
Escrito por

Já classificado para as quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro, o Juventude recebe o Ypiranga neste fim de semana para encerrar a primeira fase da competição e garantir a primeira colocação do Grupo B.

O atacante Dalberto, um dos destaques do time gaúcho no torneio, projetou o duelo com os conterrâneos garantindo que, apesar de já estar com a vaga na próxima fase assegurada, o time alviverde vai entrar focado em busca de mais uma vitória.

- Todos os jogos são importantes e agora não será diferente. Chegamos aqui classificados, mas vamos trabalhar pra fazer um ótimo jogo em casa e contar com o apoio da nossa torcida que vai estar em peso. Vamos nos impôs e tentar trazer a vitória - declarou Dalberto.

Para o atacante, apesar da boa campanha nesta primeira fase, o Juventude não é o favorito dentro do campeonato. Para justificar sua opinião, ele até destacou a importância do clube no cenário do futebol brasileiro, mas ressaltou o equilíbrio da competição.

- Quando a gente chega no Juventude, já sabe da grandeza do clube, mas a Série C não tem favoritismo, por que é muito complicado, muito disputado, sabemos que no outro grupo tem grandes equipes e agora é esperar e dar a vida no mata-mata. E se Deus quiser vamos recolocar o Juventude onde não deveria ter saído - completou.

Com 28 pontos, o Juventude é o líder do Grupo B na Série C. O jogo contra o Ypiranga acontece domingo, às 18h (horário de Brasília), no Alfredo Jaconi. Se passar em primeiro, o time gaúcho encara o quarto colocado do Grupo A. Caso o mata-mata ocorresse hoje o oponente seria o Confiança.