Juventude

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

No Alfredo Jaconi, Juventude acaba com a seca batendo o Caxias no clássico

Duelo em rodada da retomada no Campeonato Gaúcho teve o Papo conseguindo superar o arquirrival no Ca-Ju depois de cinco anos de jejum 

Foto: Arthur Dallegrave/E.C. Juventude
Escrito por

Depois de um longo tempo sem saber o que era vencer o arquirrival, o Juventude voltou da pausa forçada do Gauchão quebrando o jejum diante do Caxias. No estádio Alfredo Jaconi na manhã dessa quinta-feira (23), o Papo superou a equipe Grená por 2 a 0 e conseguiu feito que não ocorria desde 2015. 

O primeiro tento do jogo (com uma colaboração considerável do arqueiro Marcelo Pitol) ocorreu aos 15 minutos da primeira etapa quando o lateral-direito Igor chegou até bem próximo da linha de fundo e chutou quase sem ângulo. Porém, o camisa 1 do Caxias viu a bola bater na sua perna e passar por baixo, indo pro fundo das redes.

Em dificuldades para conseguir elaborar lances ofensivos, o SER via seu adversário com maior eficiência na movimentação de marcação e velocidade nos contra-ataques. Foi dessa forma que, já aos três da etapa complementar, Breno arrumou espaço para finalizar e, contando com um desvio, a bola foi por cima de Marcelo Pitol e aumentou a contagem para o Ju.  

O Caxias até teve oportunidades concretas de reagir no confronto quando Léo Tilica e Jean chegaram a superar Marcelo Carné além da penalidade favorável em lance onde Igor tocou com o braço na bola dentro da grande área. Todavia, além de dois impedimentos marcados, Iván foi para a batida do pênalti e mandou no travessão, decretando o triunfo do Juventude.

O placar coloca o Alviverde na segunda posição do Grupo A com quatro pontos atrás apenas do Inter, que tem sete. Já o Caxias (classificado para a final do Gauchão por ter faturado o primeiro turno) segue com sete unidades e em terceiro pelo saldo de gols menos positivo do que o Esportivo, atual vice-líder do Grupo B.

Outros jogos da 4ª Rodada do segundo turno do Gauchão:

22/07

Ypiranga 2 x 2 Esportivo
Internacional 0 x 1 Grêmio

23/07 

Novo Hamburgo x Aimoré - 15h
São Luiz x São José - 19h
Pelotas x Brasil de Pelotas - ADIADO