Jogos Paralímpicos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Natalia Partyka tenta o quarto ouro consecutivo no tênis de mesa

Atleta que estreou aos 11 anos nos Jogos de Sydney-2000, vem de três títulos desde 2004 e estará na decisão do ouro nesta terça-feira, contra a chinesa Qian Yang

(Foto: André Motta/Brasil2016.gov.br)
Escrito por

A polonesa Natalia Partyka foi apresentada ao tênis de mesa aos 7 anos para ocupar o tempo livre. Quatro anos depois, disputava sua primeira paralimpíada, em Sydney-2000. Em 2004, aos 15, arrebatou seu primeiro ouro, em Atenas-2004. e não parou mais de vencer.

Aos 27 anos, ela tem a chance de conquistar, nesta terça-feira, o tetracampeonato de simples da Classe 10.

- Eu apenas amo jogar tênis de mesa. Venho jogando minha vida quase inteira. Gosto de competir, gosto do sentimento da vitória. É como um vício. Se você sente uma vez, quer sempre mais e mais - disse Natalia, em entrevista ao Portal Brasil 2016.

- É realmente uma ótima experiência competir nos Jogos Paralímpicos e Olímpicos e uma grande honra representar o meu país e conquistar medalhas. É por isso que jogo e quero mais. Sim, eu já ganhei três ouros, mas por que não um quarto, um quinto. Por que não? Eu vou tentar - completou.

Acostumada a chegar às decisões sem perder um set sequer, como fez em Londres-2012, Natalia enfrentou no último domigo a brasileira Bruna Alexandre num dia inspirado. Bruna abriu 2 sets a 1, mas a polonesa virou, no Pavilhão 3 do Riocentro, para garantir sua quarta final consecutiva.

A rival na final desta terça-feira será a chinesa Qian Yang, na repetição da decisão de Londres-2012. Na ocasião, Natália venceu por 3 a 2 e conquistou seu terceiro ouro consecutivo.

- É... A mesma final, e espero que o resultado seja o mesmo também. Faço uma massagem para preparar meu corpo, bebo um cafezinho, tento relaxar e assistir aos jogos dos meus oponentes para saber bem direitinho o que fazer na hora certa - dise Natalia.