Jogos Paralímpicos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

EUA terão a maior delegação paralímpica da história

Com 267 atletas, Estados Unidos disputarão 20 das 23 modalidades dos Jogos Paralímpicos do Rio-2016

A nadadora Jessica Long tem 16 medalhas paralímpicas no currículo (Foto: Divulgação/Paralympic.org)
Escrito por

A equipe norte-americana anunciou nesta quarta-feira que vai enviar a maior delegação paralímpica da sua história aos Jogos do Rio-2016, que acontecem entre os dias 7 e 18 de setembro. O país vai disputar 20 das 23 modalidades dos Jogos, tendo, pela primeira vez, classificado todas as oito equipes que competem em esporte coletivos.

A nadadora McClain Hermes, de 15 anos, é a atleta mais jovem da delegação noerte-americana. A mais velha é a velejadora Dee Smith, com 64 anos.

A ciclista Allison Jones é a mais experiente da da equipe - esta será a sua oitava participação nos Jogos. Jen Armbruster, do goalball, vai para a sétima.

A nadadora Jessica Long é a mais premiada norte-americana, com 16 medalhas paralímpicas. Tatyana McFadden, do atletismo, tem 11.

A delegação tem 30 militares, sendo que três deles continuam servindo ao exército: o atirador John Joss, a nadadora Elizabeth Marks e o arqueiro Michael Lukow.

Vinte atletas nasceram fora dos Estados Unidos. Os países de nascimento são: Albânia, Canadá, China, Colômbia, Etiópia, Alemanha, Iraque, Israel, Japão, República da Coreia, País Baixos, Polônia, Rússia, África do Sul, Espanha, Taiwan e Ucrânia.