Campeões de Tudo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Zaga do Internacional deve ter formação diferente para enfrentar o São Paulo

Problemas por lesão e suspensões forçam Diego Aguirre a reencontrar ex-clube com defesa que tem três opções para duas vagas 

Pedro Henrique tem grandes chances de seguir como titular (Ricardo Duarte/Internacional)
Escrito por

O próximo desafio do Internacional na temporada acontecerá na próxima quarta-feira (4) diante do São Paulo, às 21h30 (de Brasília) no Beira-Rio com a equipe da casa tendo uma certeza: alterações no sistema defensivo serão necessárias.

>Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Isso porque o técnico Diego Aguirre acumula uma série de desfalques no setor entre lesões (Rodrigo Moledo e Zé Gabriel) e suspensão pelo terceiro amarelo, caso de Cuesta, que tomou a advertência no empate em 1 a 1 diante do Corinthians na NeoQuímica Arena.

Dessa forma, para o confronto onde o treinador uruguaio reencontra seu último clube no futebol brasileiro, a tendência é que ele tenha de formar uma dupla de zaga inédita na sua segunda passagem com Pedro Henrique tendo grande chance de ser mantido no posto.

Com o cenário de desfalques, quem ganha força para assumir a "parceria" com Pedro é Bruno Méndez, contratado por empréstimo recentemente do Corinthians e que está devidamente regularizado. Além dele, Lucas Ribeiro aparece como alternativa.

Além do setor mais recuado, quem também precisará ser substituído no Inter para o confronto diante do São Paulo é uma peça importante do meio-campo, caso de Edenílson. O habitual capitão da equipe também tomou o terceiro cartão amarelo na última rodada do Brasileirão.