Campeões de Tudo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Tem que ter vontade e pegada para jogar a Série B’, diz Edenílson

Volante admite que equipe demorou para engrenar, mas acredita que Colorado finalmente entendeu como se joga a competição<br>

Edenílson comemorou a boa fase do Inter na Série B (Ricardo Duarte/ Internacional)
Escrito por

Depois de um primeiro turno ceio de altos e baixos, o Internacional parece ter entrado nos trilhos certos. São quatro vitórias seguidas na Série B, o que coloca o Colorado como candidato ao título, na vice-liderança da competição, apenas três pontos atrás do líder, América-MG. Para o volante Edenílson, o Inter demorou, mas finalmente entendeu a maneira correta de jogar o campeonato. Em entrevista à Rádio Guaíba, o jogador falou que o necessário para cada partida é muita vontade e pegada.

- A gente buscou corrigir os erros, não podíamos achar que a qualidade poderia vencer alguma partida. Temos que ter muita vontade e pegada para jogar a Série B. A gente está conseguindo reverter a situação e esperamos manter o desempenho no restante do campeonato. Aprendemos errando muito e oscilando. A Série B não tem jogo fácil. Trabalhamos com humildade e respeitando qualquer adversário - completou.

Titular desde que chegou ao clube, Edenílson disse também que não teve problema em se adaptar, afirmando que se sentiu bastante ambientado desde o primeiro dia.

- “Não tive muito tempo para me adaptar, é muito diferente o futebol europeu do brasileiro. Desde o primeiro dia me senti muito ambientado e não tenho nada que reclamar. Acredito que tudo favoreceu para me adaptar rapidamente - afirmou o jogador.

O próximo jogo do Inter é neste sábado, às 16h30, contra o ABC, fora de casa. Depois, o Colorado recebe o Paysandu, na outra sexta, no Beira-Rio. A equipe de Guto Ferreira está na vice-liderança da Série B, com 36 pontos, três a menos que o América-MG.