Campeões de Tudo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Série B começa com presença de um time grande pelo quinto ano seguido

Rebaixado pela primeira vez em 2016, Internacional estreia na competição sábado, contra o Londrina, fora de casa, com obrigação de vencer. A equipe, porém, terá fortes concorrentes<br>

Inter começa a Série B pressionado após perder o título do Campeonato Gaúcho (Foto: Divulgação)
Escrito por

Pela quinta vez consecutiva, a Série B, que começa nesta sexta-feira com quatro jogos (leia mais abaixo), terá a presença de um time grande. Quem tem a missão de justificar o favoritismo agora é o Internacional, que já começa a Segundona pressionado após a perda do título gaúcho. Nos últimos anos, a competição teve Vasco (2016 e 2014), Botafogo (2015) e Palmeiras (2013).

Reformulada, a equipe colorada trouxe mais de um time de reforços. A lista inclui nomes de jogadores rodados, como os atacantes Marcelo Cirino e Carlos, o volante Edenílson, e os laterais Carlinhos e Uendel.

Os gaúchos também contam com o retorno do meia D'Alessandro, que chegou em janeiro, e com o atacante William Pottker. Ex-Ponte Preta, ele foi o artilheiro do último Brasileirão e do Paulistão. Centroavante, foi apresentado na última quinta-feira e prometeu jogar até nos lados de campo se for necessário:

– Deixo isso para o professor Zago e para os especialistas do clube, que vão ver onde eu vou render e ajudar mais a equipe – opinou Pottker, de 23 anos, que usará a 99.

No entanto, o Inter tem fortes candidatos nesta disputa. Um deles é o Londrina, adversário deste sábado, de Claudio Tencati, há seis anos no clube e com três acessos na bagagem pelo time paranaense. Ele levou o elenco da B do Estadual à elite e da Série D para a B do Brasileirão. Ano passado, o acesso bateu na trave. Neste ano vem?

No entanto, o recordista no quesito acesso é o treinador do Ceará, Givanildo de Oliveira, que já subiu seis times na carreira. Além disso, o Vozão chega embalado com o título do Campeonato Cearense. Maior campeão do torneio com duas taças, o Goiás, figurinha repetida na elite, não frequenta a Série A desde 2015 e vem bem após um 4 a 0 no valor agregado das finais do Campeonato Goiano sobre o Vila Nova.

O América-MG é outra equipe que sabe jogar a competição. Campeão da edição de 1997, o Coelho soma dois acessos desde 2011, ficou no quase em 2014, foi oitavo em 2012 e nono em 2013.

Um dos favoritos, o América tem nova dupla de ataque após as chegadas de Bill e Luan, ex-Palmeiras.

Veja quem é quem nesta Série B no quadro abaixo.

OS CONCORRENTES DO INTER


Santa Cruz
O Tricolor tem o meia Pereira, principal candidato a revelação do campeonato, e o sempre cheio estádio do Arruda

......................

América-MG
Com boas campanhas recentes, o Coelho contratou os atacantes Luan e Bill e é candidato ao acesso.
......................

Ceará
O grande trunfo é o técnico Givanildo de Oliveira, que tem seis acessos na carreira, um recorde
......................

Goiás
Acostumado com a Série A, o Esmeraldino conta com os gols de Léo Gamalho
......................

Náutico
Quinto em 2016, o Timbu crê nos tentos do atacante Giva, ex-
Santos, Ponte e Coxa

......................

Figueirense
Apesar do mau Campeonato Catarinense, o clube foi ao mercado e trouxe o
experiente Jorge Henrique
......................

Paysandu
Campeão estadual e finalista da Copa Verde, o Papão conta com
a força de ser o único representante da Região Norte.

VEJAS OS JOGOS DESTA SEXTA-FEIRA

19h15 - CRB x ASA
20h30 - Guarani x Brasil de Pelotas
20h30 - Juventude x Luverdense
21h30 - Náutico x América-MG