Campeões de Tudo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Roth fala da saída, critica gestão e torce para o Inter evitar a queda

Treinador se desculpou por não ter conseguido fazer um bom trabalho na equipe gaúcha

Celso Roth foi demitido após empate com a Ponte que deixou o Inter no Z-4 do Brasileirão (Foto: Divulgação)
Escrito por

Demitido minutos depois do empate do Internacional contra a Ponte Preta, no Beira-Rio, o técnico Celso Roth parece não ter deixado o time gaúcho com mágoas. Nesta tarde de sexta-feira, Roth divulgou uma nota oficial afirmando estar torcendo para o Colorado superar a fase ruim e terminar o ano fora do Z-4. O treinador ainda pediu para a torcida seguir apoiando o time nas últimas rodadas cruciais do Brasileirão.

- Fui convocado pelo Fernando Carvalho para reverter uma situação do time no campeonato, mas, infelizmente, não foi possível sob o meu comando. Sabíamos que a tarefa era difícil, mas acreditava que o time reagiria, como acabou acontecendo em alguns jogos, mas não foi o suficiente. Agradeço a todos pela confiança e entendo perfeitamente a posição tomada pela diretoria. Saio triste, apesar do trabalho árduo, de não ter conseguido mudar essa situação. O Internacional e sua torcida são muito grandes, não merecem passar por isso. Acho que ainda há a possibilidade de reverter este quadro, mas tem que acreditar até o fim. Fui o terceiro técnico da equipe no Brasileiro e sabemos que isso não é o correto. Pode ser que agora o quarto treinador consiga evitar o rebaixamento, não é hora de ficar lamentando e procurando culpados. A torcida é fundamental e precisa continuar apoiando. Estarei de fora também torcendo muito para que o Inter não tenha sua brilhante história manchada com a queda.

Nesta sua última passagem, Roth voltou ao Internacional no início de agosto, juntamente com Fernando Carvalho e o diretor-executivo Newton Drummond. Contudo, em pouco mais de três meses, o treinador não conseguiu tirar o time da ameaça de rebaixamento. Em 16 jogos, o Inter venceu apenas quatro, empatou cinco e saiu derrotado por sete vezes no Brasileirão.

A partir de agora, caberá ao técnico Lisca a função de evitar o rebaixamento inédito no Brasileiro. Nas últimas três rodadas do campeonato, o time gaúcho visita o Corinthians, recebe o Cruzeiro e encerra a temporada enfrentando o Fluminense, no Rio.