Campeões de Tudo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Presidente do Inter crava que CBF não implantará VAR nas rodadas finais do BR-2018

Marcelo Medeiros, em reunião na sede da entidade, ouviu que dificuldades técnicas e "respeito" a comissão que determina as regras do torneio foram justificativas

Foto: Divulgação/Internacional
Escrito por

Nessa terça-feira (6), o presidente do Internacional, Marcelo Medeiros, esteve em reunião na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para apresentar a sua proposta de aplicar o sistema de Árbitro de Vídeo (VAR) nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Algo que, segundo o próprio mandatário, não acontecerá.

Em declaração concedida por telefone ao programa Seleção SporTV, o mandatário do clube gaúcho falou objetivamente que, dentro do que foi passado, a CBF vê dificuldades técnicas e de respeito ao regulamento da competição para tomar esse tipo de atitude nesse momento.

- A proposta foi muito bem recebida com a promessa de ser estudada, mas a entidade (CBF) vê dificuldades técnicas para a implantação do VAR em todos os jogos das seis rodadas que restam nesse momento. Além das dificuldades técnicas, existe a preocupação do respeito ao Conselho Técnico que é o órgão soberano e responsável por decidir isso no início da temporada. No entendimento da CBF, haveria um desrespeito a essa instituição.

Medeiros também pontuou acerca da quantidade de clubes que firmaram de maneira documentada o apoio a iniciativa do Colorado. Segundo ele, até aqui a maioria das equipes hoje na Série A foi favorável:

- Logo após o jogo contra o Vasco quando nós nos manifestamos em coletiva, alguns clubes já nos procuraram manifestando apoio a iniciativa do Inter. Respeitamos a rodada de sábado (31ª) porque muitos clubes tinham seus compromissos e, no domingo (28 de outubro), o país estava movido por outra causa. Depois disso, procuramos os 20 clubes (da Série A) e recebemos a documentação firmando o apoio de 15 clubes e conversamos com outros. Alguns concordaram, mas a grande maioria se mostra preocupada e também trabalhando para que a arbitragem brasileira encontre um melhor caminho e que não se faça tanta polêmica para que o árbitro seja o protagonista da partida.