Campeões de Tudo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Presente em lista da Seleção, Edenílson acumula bons números na temporada

Meio-campista conseguiu manter estatísticas positivas mesmo diante do conturbado momento vivido pelo Internacional

Edi é peça importante no clube desde sua chegada em 2017 (Divulgação/Internacional)
Escrito por

Em meio a troca de comando no Inter onde Miguel Ángel Ramírez foi demitido para dar início a segunda passagem de Diego Aguirre, um jogador conseguiu manter o bom nível de atuações e estatísticas habitual desde sua chegada ao clube: o meio-campista Edenílson.

>Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Recentemente lembrado por Tite onde foi incluído na lista de suplentes da Seleção Brasileira para a Copa América, o jogador de 31 anos de idade marcou mais uma vez na última rodada do Campeonato Brasileiro e se coloca entre os principais nomes do futebol nacional na sua posição. Maior finalizador do Colorado no Brasileirão, o camisa 8 é também o volante com mais participações em gols (11) e gols marcados (7) na temporada 2021 entre os times da Série A em estatística apurada pelo portal 'SofaScore'.

Na atual temporada, o jogador esteve em campo em 24 oportunidades onde, dos sete tentos feitos, seis foram marcados em uma especialidade do atleta: a cobrança de pênaltis. Somando as duas últimas temporadas, com bola rolando,
Edi cobrou nove penalidades e sua precisão é de 100%.

No empate contra o Ceará. ele novamente foi decisivo e colocou a bola na rede da marca da cal. Após marcar esse gol contra o Vozão, chegou a nove penalidades convertidas no tempo normal e três em decisões por pênaltis.
 
Além disso, Edenílson marcou seu 21º gol no “novo Beira-Rio” e ingressou no Top 3 de goleadores do novo estádio, sendo o único volante a aparecer no seleto ranking atrás somente de D’Alessandro. com 25 gols, e Nico López, com 24.

Em números gerais, o atleta chegou ao Internacional em 2017 vindo da Udinese-ITA e, desde então, atuou em 222 partidas tendo balançado as redes em 30 oportunidades e serviu seus companheiros com 25 assistências.