Campeões de Tudo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Paysandu
escudo default
1
0
escudo default
Internacional

Sem D’Ale, Inter joga mal, perde para o Papão e cai para nono na Série B

Em Belém, Colorado foi derrotado pelo Paysandu por 1 a 0 e  conheceu o segundo tropeço em três rodadas. Inter despenca na tabela e os paraenses assumem a ponta da competição

Ricardo Duarte
Escrito por

Cheio de novidades na formação, o Internacional tropeçou mais uma vez na Série B do Brasileirão. Na tarde deste sábado, no Mangueirão, o Inter perdeu para o Paysandu, por 1 a 0, não resistiu ao forte calor de Belém e conheceu o primeiro revés na competição. A campanha do Inter inclui ainda uma vitória e um empate, este em casa com o ABC. O gol foi marcado por Fernando Gabriel. 

Com o resultado, o Colorado está estagnado nos quatro pontos e caiu para a nona posição. Já o Papão chegou aos sete pontos e roubou a liderança do CRB. A rodada ainda tem Juventude x Paraná no Alfredo Jaconi. No próximo sábado, às 19h, tem clássico gaúcho no Beira-Rio: Internacional x Juventude. 

Início sonolento 

Sem o goleiro Danilo Fernandes, que voltou a sentir dores no pé minutos antes do apito inicial, sem D'Alessandro poupado e com Danilo Silva improvisado na direita, o Internacional começou sonolento e disperso. Mas os gaúchos estavam com sorte pois os paraenses também estavam longe de empolgar a torcida. 

O Inter só chegou bem, aos cinco, com Nico López, mas foi só isso na primeira etapa. Já o Paysandu, gradativamente, começou a dominar o jogo, mas permanecia longe de fazer uma blitz na defesa colorada. Nem mesmo com as as boas finalizações de Fernando Gabriel, de falta e  Welinton Junior, cabeceando na pequena área, o Papão esteve perto de honrar o seu apelido. 

Inter com quatro atacantes e partida aberta


Na volta do intervalo, Zago ousou, sacou Edenílson e colocou Marcelo Cirino. Naquele momento, o Inter tinha quatro atacantes em campo, mas com Roberson fazendo o papel de meia.  A criação melhorou e o Inter acordou, mas o time  de Marcelo Chamusca também voltou mais antenado. 

Diante deste cenário aberto, o Inter quase tirou o zero do placar com chute cruzado de Cirino, aos dois. O Paysandu respondeu com Ayrton, de falta. Na sequência, o Internacional fez um lindo gol com Nico López, mas ele foi anulado.  O Papão voltou a responder na mesma moeda. Desta vez, com mais eficiência, com gol de Fernando Gabriel, que arrancou e invadiu a área após Marcão fazer o papel de pivô.  

A partida permaneceu equilibrada, com direito a bola na trave de Brenner e um quase gol de cobertura de Welinton Júnior. Ele só não marcou pois Daniel fez uma linda defesa. Melhor para o Paysandu, que permanece invicto, sem sofrer gols e na liderança. 

FICHA TÉCNICA
PAYSANDU 1 X 0 INTERNACIONAL - 3° Rodada da Série B

Local: Estádio do Mangueirão, em Belém (PA)
Data-hora: 27/5/2017 – 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Renan Roberto de Souza (PB) 
Público e Renda: Não divulgado 
Cartões amarelos: Gilvan (PAY) e Danilo Silva (INT)
Cartões vermelhos: Não houve.

PAYSANDU: Emerson; Ayrton, Perema, Gilvan e Peri; Rodrigo Andrade, Wesley, Augusto Recife (Ricardo Capanema, 19'2°T) e F.Gabriel (Hayner, 31'2°T) Welinton Júnior e Marcão (Daniel Amorim, 38'/2°T) Téc: Marcelo Chamusca.

INTERNACIONAL:  Daniel; Danilo Silva, Léo Ortiz, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenílson (Marcelo Cirino - Int) e Felipe Gutiérrez( Carlinhos, 34' 2°T) Roberson (Brenner, 27'2°T) Nico López e William Pottker. Téc: Antônio Carlos Zago.