Campeões de Tudo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

E o Moledo? Zagueiro perde espaço com Eduardo Coudet

Antes titular absoluto, o defensor viu o seu espaço reduzir na equipe titular do Colorado

Ricardo Duarte/Internacional
Escrito por

Em fevereiro de 2018, Rodrigo Moledo acertou a sua volta ao Internacional. Não demorou muito e o zagueiro foi escalado por Odair Hellmann no time titular, onde formou dupla com Victor Cuesta e encaixou rapidamente no esquema Colorado.

Ao lado do argentino, ambos formaram uma dupla quase intransponível. Com um tempo de bola preciso e firme nas divididas, Moledo cresceu dentro da equipe e ganhou status de incontestável.

Na temporada passada, Moledo e Cuesta viveram o auge e ajudaram o Inter a chegar a decisão da Copa do Brasil e quartas de final da Libertadores.

Em 2020 tudo mudou. Com a chegada de Eduardo Coudet, Moledo saiu do time titular e viu a ascensão de Bruno Fuchs. No total, o ex-xerife disputou apenas 10 jogos e amarga o banco de reservas na maioria dos confrontos.

Desde a volta do futebol, o Colorado disputou 10 jogos e Rodrigo Moledo só esteve presente em um jogo. Nem mesmo a saída do titular Fuchs, negociado com o CSKA-RUS fez o experiente zagueiro retomar a posição. Ao lado de Victor Cuesta, Coudet aposta as fichas em Zé Gabriel.

Fluminense

Lembrando que, no começo do ano, Odair Hellemann, ex-técnico do Inter, trabalhou para levar Rodrigo Moledo ao Fluminense, mas sem sucesso.