Campeões de Tudo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Lutamos muito para chegar até aqui e precisamos virar a página’, afirma presidente do Internacional

Alessandro Barcellos enaltece qualidade dos adversários, mas vê retorno do clube à competição como motivação para buscar a taça

Presidente vê o Internacional no caminho certo (Ricardo Duarte/Divulgação/Internacional)
Escrito por

O Internacional volta à disputa da Libertadores com ambições ousadas. Apesar da dolorida eliminação para o Caxias, na semifinal do Campeonato Gaúcho, o presidente Alessandro Barcellos entende que a temporada é longa e o clube precisa pensar adiante.

- Lutamos muito para chegar até aqui. Tivemos planejamento, e nossa entrega no Campeonato Brasileiro (time foi vice-campeão em 2022, atrás do Palmeiras) é uma prova disso. Precisamos virar essa página ruim de uma eliminação (para o Caxias). Não tenho dúvida que vamos em busca do tricampeonato. Iremos lutar muito por isso, é o nosso objetivo - disse.

+ Veja a repercussão internacional do sorteio da Libertadores

O Inter está no Grupo B e estreará na competição entre os dias 4 e 6 de abril. Seus adversários serão o Nacional-URU, Metropolitanos-VEN e Independiente Medellín-COL.

- Vejo o Internacional organizado para as disputas deste ano, e o andamento vai depender daquilo que for demonstrado dentro de campo. Já a Libertadores era que algo que queríamos disputar novamente. Faz parte do DNA do clube, desde o final da década de 70 e início de 80, sempre valorizando e incorporando isso na nossa história - complementou.

Sobre as viagens e os adversários, Alessandro Barcellos entende que as dificuldades sempre são as mesmas, visto que o nível técnico da competição só aumentou nos últimos anos.

- Libertadores sempre apresenta suas dificuldades e muito equilíbrio. Jogos sempre muito disputados e logísticas difíceis. Mas estamos preparados - argumentou.

O Internacional conquistou a Libertadores em 2006 e 2010. A melhor campanha do Colorado nos últimos anos foi em 2015, quando chegou à semifinal, mas foi eliminado pelo Tigres-MEX. Em 2019, o Inter caiu nas quartas-de-final para o Flamengo; em 2020 e 2021, saiu nas oitavas-de-final, para Boca Juniors e Olímpia, respectivamente.